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A atividade do comércio brasileiro registrou alta de 3,4% em setembro, segundo o indicador da Serasa Experian. É o quinto aumento mensal consecutivo, já considerando os ajustes sazonais. Em agosto, a expansão foi de 5,3%, [...]
A atividade do comércio brasileiro registrou alta de 3,4% em setembro, segundo o indicador da Serasa Experian. É o quinto aumento mensal consecutivo, já considerando os ajustes sazonais. Em agosto, a expansão foi de 5,3%, a segunda maior do ano.
Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o resultado do comércio mostra: o setor varejista segue se recuperando. “O crescimento, mesmo um pouco menor em relação aos meses anteriores, é sempre muito importante, pois essa sequência de altas confirma a retomada do setor. Este avanço menor pode ser explicado pela redução do valor do auxílio emergencial, o qual tem sido um suporte muito importante para a economia neste ano desafiador”, explica Rabi.
O segmento de veículos, motos e peças respondeu pelo maior crescimento, de 5,8%, o melhor resultado do ano e o terceiro seguido. “Esse avanço pode ser uma indicação da aquisição de veículos por parte dos brasileiros para geração de renda, ou seja, trabalhando com o transporte de pessoas e com entregas, por exemplo”, afirma o especialista.
Quem gerencia um empreendimento precisa de estratégias para acompanhar a retomada. Uma aposta inteligente é na inovação, pois esse fator é decisivo para a sobrevivência no mercado, especialmente durante crises. Neste cenário de maiores investimentos, um Agente CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo,dá mais fôlego, aumenta a produtividade e ainda possibilita o crescimento das operações.
“O dispositivo confirma os dados do interlocutor e, enquanto isso, o operador economiza tempo e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. O maior benefício é a otimização das atividades”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Apostar em soluções tecnológicas também é acompanhar a atualização do mercado. Afinal, a falta de modernização adequada é um empecilho para a produtividade. Quem trabalha em corporações com inovações defasadas têm probabilidade maior de se frustrar. “Logo, o high tech deve ser aliado da competência humana a fim de ampliar a produtividade”, finaliza Mencaci.
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