Atividade do comércio sobe 3,4% em setembro

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 30/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 11h39
Atividade do comércio sobe 3,4% em setembro

A atividade do comércio brasileiro registrou alta de 3,4% em setembro, segundo o indicador da Serasa Experian. É o quinto aumento mensal consecutivo, já considerando os ajustes sazonais. Em agosto, a expansão foi de 5,3%, a segunda maior do ano.

Comércio

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o resultado do comércio mostra: o setor varejista segue se recuperando. “O crescimento, mesmo um pouco menor em relação aos meses anteriores, é sempre muito importante, pois essa sequência de altas confirma a retomada do setor. Este avanço menor pode ser explicado pela redução do valor do auxílio emergencial, o qual tem sido um suporte muito importante para a economia neste ano desafiador”, explica Rabi.

O segmento de veículos, motos e peças respondeu pelo maior crescimento, de 5,8%, o melhor resultado do ano e o terceiro seguido. “Esse avanço pode ser uma indicação da aquisição de veículos por parte dos brasileiros para geração de renda, ou seja, trabalhando com o transporte de pessoas e com entregas, por exemplo”, afirma o especialista.

Tecnologia auxilia durante a crise

Quem gerencia um empreendimento precisa de estratégias para acompanhar a retomada. Uma aposta inteligente é na inovação, pois esse fator é decisivo para a sobrevivência no mercado, especialmente durante crises. Neste cenário de maiores investimentos, um Agente CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo,dá mais fôlego, aumenta a produtividade e ainda possibilita o crescimento das operações.

“O dispositivo confirma os dados do interlocutor e, enquanto isso, o operador economiza tempo e energia para realizar ações mais complexas, como negociações. O maior benefício é a otimização das atividades”, explica  Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Apostar em soluções tecnológicas também é acompanhar a atualização do mercado. Afinal, a falta de modernização adequada é um empecilho para a produtividade. Quem trabalha em corporações com inovações defasadas têm probabilidade maior de se frustrar. “Logo, o high tech deve ser aliado da competência humana a fim de ampliar a produtividade”, finaliza Mencaci.

Invista em modernização com a Total IP! Fale conosco e surpreenda-se com nossa aplicação.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]