Atendimento robotizado x humano: qual é o melhor?

Por , Total IP - Publicado em 07/07/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Atendimento robotizado x humano: qual é o melhor?Diversas pesquisas já demonstraram: o atendimento robotizado é uma enorme tendência. Em menos de cinco anos, apenas 30% dos contatos serão realizados por humanos. Qual dos dois é o mais indicado em uma operação? Veja algumas comparações nesta matéria da Total IP!

Atendimento robotizado

O atendimento robotizado, sem dúvida, tem suas vantagens. As mais aparentes são a redução de custos e o aumento da produtividade. A “bola da vez”, em termos de inovação tecnológica, é o Agente Virtual. Já ouviu falar? Seu diferencial está na inteligência artificial (IA).

“A IA é baseada em um banco de dados atualizado constantemente pela equipe de TI ou, melhor ainda, pelo próprio consumidor de forma automática. Com isso, as conversas se tornam mais humanizadas”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

E os operadores, entram em cena? Claro, quando há dúvidas mais complexas! Se bem treinados, conseguem rapidamente resolver qualquer tipo de situação. Por isso, não existe a menor possibilidade de eliminá-los. Em um atendimento de excelência, humanos e robôs se ajudam e complementam.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz, e-mail e SMS para contact centers do mercado.

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