Chatbots na saúde e beleza: clínicas tecnológicas desde o primeiro contato
Com o segmento beauty cada vez maior, a tecnologia é uma aliada para fidelizar a alta demanda
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Com o avanço da tecnologia, o comportamento do consumidor se transformou. A Internet e a redes sociais aumentaram ainda mais sua demanda por um atendimento digital de qualidade. O motivo? Querem velocidade e qualidade nas respostas fornecidas pelas empresas. [...]
Atualmente, 92% das corporações já disponibilizam o contato para os clientes por meio do Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outros da mesma “família”. Por isso, o Núcleo de Estudos e Tendências da Atento realizou um estudo para descobrir como elas estão se movimentando frente a esse novo cenário.
Intitulada “Transformação Digital – Cliente”, a pesquisa apontou o bot como o principal investimento nos próximos dez anos, com 39% dos votos. Em seguida, vieram o aplicativo (27%), portal de autosserviço (13%), mídias sociais (7%), WhatsApp (6%) e chat (4%).
Mesmo com tantas inovações, o telefone segue como o principal canal disponibilizado pelas companhias. No entanto, para 81% dos executivos entrevistados, o atendimento digital deve ultrapassá-lo em até cinco anos. Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP+IA, esse meio ainda é fundamental nas operações.
“É uma invenção antiga, mas segue sendo a forma mais eficiente de comunicação. Em um minuto, consegue abordar muitos assuntos e, principalmente, resolver problemas. No entanto, é preciso estar atento à novas tecnologias, pois são uma realidade”, finaliza Mencaci.
A tendência do atendimento digital não significaria desemprego nos contact centers. Pelo contrário: os agentes devem ser qualificados e deslocados para exercer funções mais complexas.
E sua operação, já está preparada para tanta mudança?
A Total IP+IA é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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