As vagas mais procuradas na área de TI

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 27/10/2021 08h00, última atualização em 29/04/2022 15h34
As vagas mais procuradas na área de TI

Atualmente, as empresas estão se tornando cada vez mais digitais. Sendo assim, a busca por profissionais com conhecimento nessa área passa por um aumento e eles estão sendo solicitados como nunca. Com a pandemia, a tecnologia foi fundamental para algumas organizações continuarem em funcionamento e cresceu a necessidade pela procura desses talentos.

O mercado de TI no Brasil

Mesmo com o aumento da demanda nos últimos anos, o Brasil ainda conta com poucas pessoas com essa capacidade. Sendo assim, quem oferece um serviço de qualidade tem boas opções de empregos e salários no mercado. “Com o passar do tempo, vão surgindo novas carreiras e outras são reinventadas. Por esse motivo, é importante se manter atualizado e antenado nas novidades”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

De acordo com estudo da Brasscom, até 2024, pode ocorrer no país a falta de 290 mil colaboradores qualificados para trabalhar nas organizações.  Entretanto, esses setores preenchiam cerca de 897 mil empregos formais em 2020. De janeiro a abril de 2021, foram criados mais de 70 mil novos postos, já batendo o saldo do ano anterior.

Sendo assim, conheça alguns cargos e as competências necessárias para assumi-los.

Os novos cargos

  • Gestor de Inovação: focado em descobrir novas tecnologias para o plano de negócios, trazer mais agilidade às entregas e maior retorno financeiro.
  • Desenvolvedor de Software Web Full Stack: pode atuar tanto no visual do aplicativo, site ou software, como no lado do servidor, incluindo regras de negócios, banco de dados e, em alguns casos, no desenvolvimento mobile (de aplicativos móveis).
  • Analista de Dados: deve examinar uma grande quantidade de dados e extrair insights e padrões, criando estratégias e decisões para o desenvolvimento do empreendimento. São responsáveis pela coleta, organização e obtenção de resumos estatísticos em relatórios.
  • Cientista de Dados: ele reúne e interpreta as informações para fazer previsões. Também pode executar as funções do analista de dados, mas vai além: é especialista em modelagem preditiva e aprendizado de máquina.
  • Inteligência Artificial: desenvolve métodos para automatizar a construção de modelos analíticos. Os sistemas podem aprender, identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana.
  • Segurança Cibernética: administra sistemas de informação e disponibilidade dos recursos. Além disso, identifica vulnerabilidades em servidores, aplicações e networking para garantir maior segurança e integridade da corporação. Monitora e implementa processos e políticas de proteção. 
  • Computação em Nuvem: tem um perfil mais completo, com alto conhecimento para a análise dos indicadores do ambiente computacional. Verifica a evolução da infraestrutura e otimização desses recursos, para garantir o funcionamento de acordo com o desejo dos clientes e usuários.
  • Suporte à Data Center: é responsável por monitorar e executar scripts para estabilização dos incidentes de forma imediata e criação de relatórios de capacidade e disponibilidade dos ativos de TI.
  • Administração de Bancos de Dados:  tem a função de gerenciar, instalar, configurar, atualizar e monitorar um banco de dados.

“Com as modernidades em constante evolução, é importante pensar na inclusão desses membros em sua equipe. Dessa forma, proporciona ao consumidor uma experiência positiva. Contudo, é preciso ter também qualidades além das técnicas. O mundo pede por serviços tecnológicos e humanizados ao mesmo tempo. Afinal, o equilíbrio torna a instituição mais poderosa e atrativa”, complementa Sanches. 

Portanto, se você deseja aplicar essas tecnologias em seu negócio e oferecer uma boa vivência a quem te contrata, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Será um prazer atendê-lo.

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]