Como amenizar as dificuldades para um operador de telemarketing?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 19/03/2018 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h30

Como amenizar as dificuldades para um operador de telemarketing?Está pensando em trocar de carreira ou iniciar uma como um operador de telemarketing? Prepare-se! O dia a dia traz muitos desafios no relacionamento com o cliente. A boa notícia é: existem tecnologias para auxiliar o desempenho da equipe. Veja dicas sobre o tema com a Total IP!

Operador de telemarketing e a tecnologia

Diversas pesquisas já demonstraram: o fator número um de irritação em um contact center é a espera para falar com um representante. No entanto, algumas medidas simples podem amenizar esse obstáculo e facilitar a vida do agente recebendo a chamada. Vamos ver alguns exemplos?

    • URA: a Unidade de Resposta Audível funciona como um menu eletrônico. Dependo da solicitação, pode resolver a questão sem ajuda a de um humano. Caso contrário, repassa o contato para o setor responsável. Ao atender, a equipe está ciente do assunto a ser tratado.
    • Integração: facilita a confirmação de informações básicas como CPF e RG. Na Total IP, é facilmente realizada com APIs, webservices e abertura automática de telas.
    • Ouvir e Sopro: recursos interessantes para o gestor ficar a par das conversas em tempo real. Enquanto o primeiro permite escutar o atendimento, os segundo possibilita passar alguma informação para o operador sem ser percebido pelo consumidor.

“Importante ressaltar: de nada adianta toda essa tecnologia se os agentes e os supervisores não forem constantemente treinados. Elaborar um calendário seria o ideal”, sugere Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Caso queira conhecer essas e outras funcionalidades da plataforma, nosso time Comercial está à disposição!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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