Como um agente virtual auxilia o setor de cobrança?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/07/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 16h40
Como um agente virtual auxilia o setor de cobrança?

Segundo a pesquisa Tendências para Transformar sua Empresa 2020, o uso de assistentes virtuais é apontado como crescente por 41,1% dos executivos entrevistados. Atualmente, não é difícil encontrar corporações investindo em inovações tecnológicas para melhorar a experiência de seus clientes, desenvolver uma gestão mais organizada e eficaz, além de otimizar processos. Afinal essas são as ações necessárias para obter um diferencial competitivo, especialmente em tempos de crise. Portanto, conheça as soluções ideais para o setor de cobrança

Tecnologia no setor de cobrança

Com as mudanças no comportamento dos usuários, muitas atividades também precisam ser adaptadas diante da nova realidade. No setor de cobrança, por exemplo, a confirmação de dados é uma tarefa passível de automatização. Dessa forma, veja as modalidades de Agente Virtual da Total IP capazes de auxiliar o seu call center:

Agente Retenção

O Agente Retenção confirma o compromisso de pagamento realizado. Em seguida, envia o código de barras do boleto por SMS, substituindo um atendente. A ferramenta ainda atesta no mailing a responsabilização de quitação da pendência do cliente. Ele  também pode perguntar se o consumidor deseja realizar o pagamento. Se a resposta for negativa, ele será encaminhado para um atendente a fim de refazer a negociação.

Agente Negociador 

O Agente Negociador liga para o cliente, verifica seus dados, informa a dívida em aberto e apresenta proposta de negociação. O interlocutor pode aceitar ou não, enquanto o sistema faz concessões e apresenta uma nova oportunidade de pagamento todas as vezes nas quais acontece uma negativa.

Caso sejam esgotadas as possibilidades, o Agente Negociador pode transferir para um atendente ou desligar. “Quando há sinal positivo para o acordo, o robô finaliza a ligação preenchendo a base de dados como negociação realizada, aumentando a eficiência”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Quer modernizar sua operação? Então, entre em contato!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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