A transformação digital no Brasil

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 26/01/2022 11h00, última atualização em 04/05/2022 16h22
A transformação digital no Brasil

A transformação digital vem sendo cada vez mais comentada. Embora signifique coisas distintas para cada organização, a evolução é vital para acompanhar os gestores e líderes do setor em um mercado em rápido crescimento. Nos últimos tempos, nem todas as etapas foram planejadas. A Covid-19 deixou muitas empresas em uma situação vulnerável, exigindo atualizações urgentes simplesmente para permanecerem operacionais.

A transformação digital

O sucesso nessa nova era exigirá previsão e planejamento cuidadoso, com uma compreensão profunda de como será o futuro do trabalho. Para o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, as corporações precisam de adaptações. “É preciso proporcionar para os clientes e colaboradores as melhores condições. Nesse sentido, existem ferramentas modernas para auxiliar os gestores”.

Gerenciar uma força de trabalho móvel requer tecnologia ágil, de fácil uso, possibilidade de configuração e deve atender às necessidades específicas de sua organização, consumidores e equipe. Isso inclui a capacidade de se integrar a outros sistemas, como WhatsApp e e-mail, por exemplo

Sendo assim, algumas soluções da Total IP podem te ajudar. Uma delas é a API WhatsApp Business. Com ela, é possível enviar milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados. É construída sob demanda para atender conversas receptivas e ativas no “Zap” ou chat do site, com respostas estruturadas. Tudo isso integrado ao aplicativo mais utilizado pelos brasileiros.

Outra opção é a Gestão de E-mail. Ela aumenta a produtividade e a qualidade do suporte. Além disso, pode priorizar as mensagens por palavras-chave, agendamento de envio, retorno para o mesmo operador, fica disponível em Nuvem ou servidor local e muito mais. “É fundamental a multicanalidade nos dias atuais. Você precisa estar presente em todas as frentes”, comenta Sanches.

Por que ser digital?

O mundo virtual avança em uma velocidade incrível e, hoje, é difícil imaginar a vida sem a Internet, computadores e smartphones. As novas gerações não presenciaram o uso de fax, disquetes e videocassete, por exemplo. Nascidos entre 1995 e 2010, os chamados ‘nativos digitais’ são jovens crescidos em ambientes já compostos por telas, acesso massivo à telecomunicações e conectividade. 

Portanto, sabem aproveitar ao máximo todas essas possibilidades. Essa parcela da população está ingressando agora no mercado de trabalho e, consequentemente, consumindo produtos e serviços no seu cotidiano. Sendo assim, é essencial se adequar para receber essas pessoas. “Eles podem fazer parte do seu time ou usuários do seu empreendimento. Independentemente da maneira, é necessário estar atualizado”, ressalta o especialista.

As novas gerações

A Geração Z (nascidos após 2001) representa 30% da população mundial e possuem características singulares como a rápida compreensão de sistemas, a facilidade na obtenção de informações em meio a um grande volume de dados e a aptidão para aprender de forma remota, pois, são considerados autodidatas por natureza.

A pandemia também afetou o modelo de estudo dos mais novos e isso trará consequências futuras. Apesar das dificuldades enfrentadas, o processo apresentou bons resultados, apontando inclusive novos caminhos para as escolas tradicionais. É interessante destacar como essa metodologia aproximou famílias e estudantes. Afinal, estavam sempre próximos durante esse período.

Essas pessoas já estão crescendo com uma mentalidade diferente e, na hora de escolher um estágio ou emprego, levarão em consideração a estrutura do local. Quando forem realizar uma compra, também terão preferência pela praticidade, agilidade e conforto. Por esses motivos, é impensável ficar para trás nessa modernização. A chance de ser ultrapassado ou esquecido é muito alta.

Portanto, fique sempre por dentro do mercado e consiga destaque. Caso queira aplicar essas soluções em seu negócio, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]