Os desafios e a importância do e-commerce no Brasil
Entenda como a tecnologia já faz parte do consumo
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Além de energia, o foco é na experiência do consumidor
Você já parou pra pensar como a experiência do cliente pode ser determinante no setor de energia elétrica? Hoje, consumidores estão cada vez mais exigentes: querem agilidade, clareza e um suporte realmente funcional, principalmente em serviços essenciais. Aqui, a Total IP+IA entra com soluções inteligentes para unir tecnologia, automação e atendimento humanizado.
Companhias de energia lidam diariamente com altos volumes de chamadas e mensagens. São clientes solicitando 2ª via, avisando sobre falta de energia, tirando dúvidas sobre consumo, entre outros pedidos. Tudo isso precisa ser resolvido com eficiência e, claro, empatia.
Uma das boas notícias é a facilidade de resolver isso com tecnologia de verdade. Segundo o Plano Nacional de Energia de 2050, divulgado pelo Instituto Atlântico, o setor de energia elétrica no Brasil crescerá 3,3 vezes até 2050, impulsionado por ações de digitalização e inovação.
“Nós oferecemos cerca de 30 soluções diferentes para o cliente escolher qual mais combina com o seu modelo de negócio”, afirma Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP+IA. “O objetivo é simples: tornar o atendimento mais inteligente, com foco total no consumidor”, explica.
Aqui, na Total IP+IA, trabalhamos com robôs dinâmicos capazes de automatizar suportes de ponta a ponta. Eles falam com naturalidade, entendem qual a demanda pedida pelo consumidor, aprendem com cada interação e direcionam para um atendente humano quando necessário.
Além disso, com recursos como transcrição de chamadas e análise de sentimentos, os gestores conseguem acompanhar a qualidade dos processos em tempo real. Isso facilita a agir antes de qualquer problema se tornar uma crise. Tudo isso integrado aos canais já utilizados: WhatsApp, Telegram, Web Chat, telefone, redes sociais e muito mais.
“Acreditamos em um equilíbrio saudável entre automação e humanização. A ideia não é substituir pessoas, mas permitir focar em demandas estratégicas e mais complexas”, comenta o CEO da Total IP. Assim, rotinas repetitivas, como envio de boletos ou consulta de histórico, são feitas por robôs. Já os casos mais delicados são dirigidos por pessoas, com tempo, preparo e empatia.
Esse modelo já ajudou nossos parceiros a:
Transformar o relacionamento com o cliente vai além de uma tendência, é um passo essencial para quem quer crescer com sustentabilidade e inovação. “Quando ele é bem atendido, confia, recomenda e permanece com a empresa. O atendimento virou parte da entrega e com a nossa tecnologia, é possível fazer isso de forma escalável, inteligente e com o toque humano”, finaliza Mencaci.
Se você é de uma concessionária de energia elétrica e quer oferecer uma experiência capaz de conectar-se com o consumidor, temos a solução certa para o seu cenário. Para turbinar seus resultados com inovação, fale conosco! Estamos no WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400. Veja outras soluções!