A Total IP marca presença no RPA Salvador

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 19/10/2023 08h00, última atualização em 18/10/2023 16h30
A Total IP marca presença no RPA Salvador

Uma incrível oportunidade para profissionais e empresas com o desejo de se manterem atualizados sobre as últimas tendências e tecnologias, o RPA & AI Congress é o maior evento do setor no país. Logo, se o intuito é estar bem preparado sobre o tema, o encontro é a chance perfeita e a Total IP não ficará de fora, marcando presença de forma efetiva como participante e palestrante. Conheça mais sobre a experiência e atuação da empresa!

 

O que é RPA?

RPA – Robotic Process Automation (automação robótica de processos) é uma tecnologia a qual utiliza robôs de software para automatizar tarefas repetitivas e manuais. Eles são programas de computador feitos para seguir instruções e realizar demandas, como preencher formulários, enviar e-mails, acessar sistemas e extrair informações. Assim, podem ser usados em diversas ações, como: processamento de pedidos; entrada de elementos; atendimento ao cliente; conciliação de contas; relatórios; análise de dados. Como resultado, oferece às corporações benefícios únicos os quais incluem um aumento da eficiência e produtividade; melhoria da qualidade; redução de custos; e liberação de funcionários para tarefas mais estratégicas.

No geral, apesar de ser uma novidade no mercado, tem crescido rapidamente nos últimos anos e estima-se atingir US$ 20 bilhões até 2025. No Brasil, a popularidade está crescendo rapidamente. De acordo com um estudo da IDC, nacionalmente estima-se chegar a R$ 1,5 bilhão até 2025. Isso porque sua utilização foi bem aceita no meio, com maior satisfação dos consumidores, redução do tempo de processamento, aumento do rendimento e da excelência, provando ser uma funcionalidade promissora, com potencial de transformar as operações institucionais.

 

O diferencial do RPA & AI Congress

Um projeto voltado para o assunto costuma reunir profissionais, empresas e interessados no tema, podendo ser presenciais ou on-line, com o propósito de promover a discussão e o aprendizado, além de apresentar as últimas tendências e modernidades do campo. Ademais, há a inclusão de palestras, workshops, demonstrações e networking. Isso tudo é oferecido assertivamente no RPA & AI Congress, maior evento de multimercados sobre RPA no território brasileiro. 

Em suas dez edições, realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, reuniu presencialmente mais de 2.700 participantes e contou com o patrocínio dos principais fornecedores do meio global. Lá, são detalhados estudos de casos de organizações líderes em todo o globo, abordando como elas utilizam o utensílio juntamente da computação cognitiva e Inteligência Artificial. Assim, há uma aprimoração dos serviços, aumento da produtividade e diminuição dos gastos.

Logo, o encontro tem como intuito reunir consultores, especialistas da indústria e usuários para conversar e trocar experiências sobre a força de transformação do termo. Dessa forma, lida com o conceito como uma ferramenta digital para o processamento de atividades com alto grau de rotina e uso intensivo de mão de obra. No lançamento de agora não será diferente e, no dia 27 de outubro a cidade de Salvador (BA) contará com grandes nomes talentosos para falar sobre suas vivências e sabedorias. Dentre os principais tópicos abordados, alguns chamam a atenção especificamente: O que é Robotic Process Automation; Que processos Automatizar; Por onde começar e quais os pré requisitos; Como Implantar um Projeto bem sucedido; Quem deve se envolver na Implantação de um Projeto de RPA; Como Mensurar o ROI; Saindo da Teoria para a Prática, Experiência de quem já Implantou.

Ciente de tudo isso e da grandeza do congresso, a Total IP não poderia ficar de fora. Desse jeito, das 15h30 às 16h15 o nosso gerente comercial, Tiago Sanches, realizará uma palestra falando um pouco mais sobre Omni Center, a grande experiência do cliente no atendimento com Robôs e Humanos. Ademais, o Case da Destak será levado, representado pela Rosana Brecht e falarão a respeito da integração com CRM de cobrança JCA, tratado por Clesio Maciel, co-founder e CEO. A gerente comercial da Assine Bem, Stephany Sampaio, também marcará presença. Toda a realização será no Quality Hotel & Suítes São Salvador, na rua Dr. José Peroba, número 244.

 

Conheça mais sobre o tema da palestra!

Omni center é uma solução de assistências aos usuários integrando todos os canais de comunicação em uma única plataforma. Dessa maneira, permite o oferecimento de uma vivência personalizada, independentemente do trâmite de contato”, explica o gestor. Dentre os recursos incluídos, destacam-se a integração, incluindo telefone, e-mail, chat, redes sociais e aplicativos móveis; roteamento inteligente de solicitações para o agente ou departamento adequado; automação de tarefas repetitivas, como o apoio a perguntas frequentes e a resolução de impasses simples; análise de dados a partir de insights sobre o comportamento dos interessados.

Como um todo, é um instrumento importante para as companhias querendo oferecer um aperfeiçoamento no contato e, pensando nisso, a Total IP disponibiliza uma aba totalmente destinada a Omni Center em seu site. Na solução Omni Robô e Omni Chat, com ou sem Inteligência Artificial (IA), integra-se a diversas API’s, permitindo lidar com os frequentadores com as mesmas respostas, seja por WhatsApp, webchat ou e-mail. Inclui-se, ainda, a opção por voz, envio de confirmações e boletos, disponibilização de acesso a portais, realização de vendas e cobranças, divulgação de informações e muito mais. 

Já no caso do Omni Atendimento, após o diálogo com o Omni Robô, a equipe interna ainda pode fazer o suporte humano, por meio de telas totalmente web, logadas em casa ou no escritório, acessando o WebFone Total IP integrado ao Chat Center. As devolutivas são feitas via WhatsApp, Telegram, Webchat, Instagram, etc. Sempre conectadas com seu CRM/ERP. Além disso, é possível disparar boletos e mensagens pré prontas em ligação, aguardar a confirmação de recebimento e aumentar 24% o rendimento com mais efetividade. “Assim, são encontrados inúmeros proveitos finais, como uma melhoria na experiência com respostas rápidas e eficazes; elevação da eficiência, liberando os operadores para lidar com complexidades maiores; e diminuição de gastos”, finaliza Sanches.

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. O evento também te chamou a atenção? Garanta a sua presença no site! Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!

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