A tecnologia está revolucionando o atendimento ao cliente?

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 31/12/2021 11h00, última atualização em 14/09/2023 15h35
A tecnologia está revolucionando o atendimento ao cliente?
O futuro do atendimento ao cliente já começou, não espere o amanhã para oferecer soluções assertivas. O consumidor, muito informado e cada vez mais exigente, quer estar 100% no controle de sua jornada de compra. Conforme uma pesquisa da Accenture, 66% das pessoas trocam de empresa para uma concorrente caso considerem o atendimento ruim. Visto isso, uma coisa fica clara: uma experiência de excelência deve ser o foco para quem deseja ser destaque no mercado. Por isso, conheça a API WhatsApp Business da Total IP!

Conheça algumas inovações em alta 

Levando isso em consideração, a modernidade é desenvolvida para sanar todas as demandas dos indivíduos. Nessa busca, são elaboradas diversas ferramentas estratégicas. Com o advento da pandemia, a necessidade de novos métodos se mostrou latente, nisso, as inovações foram indispensáveis. 

Internet of Things (IoT)

Na Internet das coisas, com diversos dispositivos vinculados, o usuário tem acesso a inúmeras funcionalidades do produto. Inclusive, estão nesse conjunto as lâmpadas inteligentes e Alexa’s por aí. De acordo com previsões do Instituto Gartner, em 2022 serão mais de 50 bilhões de aparelhos conectados a IoT. Por essa razão, também se ganha rapidez em diagnósticos e atualizações. Isso torna o feedback mais inteligente e proporciona mais conforto para quem está do outro lado da tela.

– Inteligência artificial

 O conceito de Inteligência Artificial (IA) já é conhecido há muito tempo. No entanto, novas abordagens e maneiras de utilizar foram surgindo e se tornando cada vez mais atraentes. Segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, a IA pode funcionar de diversas formas, entretanto, seu intuito sempre será solucionar problemas. “Com a associação e o cruzamento de informações, essa inovação consegue oferecer mais personalização. Para o cliente é essencial, porque torna o atendimento mais preciso”, afirma. 

– Realidade virtual 

A experiência de adentrar em uma nova realidade por óculos 3D já existe. Todavia, com o Metaverso, recentemente lançado, a promessa é de um crescimento ainda maior. Isso implica em uma modernização dentro das corporações para acompanhar os cenários alternativos vindouros.

– Autoatendimento 

Essa opção busca a autonomia do internauta. Muitas pessoas se incomodam em falar ao telefone, principalmente os jovens da Geração Z. Segundo uma pesquisa da Croma Marketing Solutions, 60% dos brasileiros preferem o autoatendimento. Logo, a tendência de procurarem recursos pelo próprio meio, no qual escolhem para se comunicar com a corporação, é cada vez maior. “Por isso, investir em uma comunicação híbrida é a solução, assim você alcança todo tipo de público. Por exemplo, com o API de WhatsApp da Total IP, é possível fazer uma triagem de informações antes de passar a algum atendente”, pontua Sanches. 

Além do mais, o app está presente em 99% dos celulares brasileiros, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Com o advento da Covid-19, a preferência se tornou mais clara, pois o volume de mensagens cresceu evidentemente. Por isso, agora ele é um aliado para as marcas, tendo em vista as possibilidades de efetuar vendas e tirar dúvidas em um mesmo espaço. 

Para conhecer mais funções do WhatsApp Business e entender como ele é ideal para a sua empresa, independentemente do porte ou segmento, entre em contato conosco! As soluções da Total IP visam tornar seu atendimento ao consumidor mais assertivo e ágil, no intuito de proporcionar o crescimento do negócio. Clique no ícone do aplicativo no canto inferior direito da sua tela e descubra como podemos ajudar você! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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