A automação de processos em um mercado tech

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 17/07/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h16
A automação de processos em um mercado tech

Com o desenvolvimento e consolidação de novidades, advindas, muitas vezes, com a aceleração digital trazida com a pandemia, o mercado observa um crescente número de entidades adotando ferramentas com o intuito de auxiliar na gestão dos negócios. Nesse contexto, a Inteligência Artificial desponta como uma alternativa de sucesso, apresentando avanços e aplicações em diversos setores corporativos. Conheça funcionalidades em alta, como robôs dinâmicos, relatórios e dashboards, e seus diferenciais em um estabelecimento.

 

A era da automação e Indústria 4.0

Uma pesquisa realizada recentemente pela plataforma Jitterbit analisou especialistas seniores de médias empresas (as Mittelstand) de países centrais da Europa. Como resultado, o levantamento mostrou uma pretensão vinda de 73% destes profissionais para hiperautomatizar seus negócios em dois ou três anos. Reconhecido desde 2021 pelo Gartner como uma das mais fortes tendências na área de tecnologia, esse procedimento é a junção de diversas ferramentas atualizadas para inovar processos e agilizar atividades humanas dentro das empresas.

Na era da logística 4.0, onde os consumidores estão gradativamente mais ativos nas compras on-line e exigindo entregas no mesmo dia, o setor precisou de renovações e agilidade para atender às novas demandas e necessidades do mercado. Com isso, essa se tornou uma presença no dia a dia das companhias em busca da otimização. Dentro desse cenário, diversas ferramentas são utilizadas buscando diminuir as burocracias, como a assinatura digital disponibilizada pela Assine Bem, por exemplo. Com o utensílio, é viável criar, editar e enviar documentos de forma fácil e rápida com apenas alguns cliques. Tudo é virtual e dispensa a necessidade de encontros físicos, malote e portador, como no formato tradicional.

Dentre os diversos benefícios para as organizações em se atualizar, alguns se destacam, como: maior agilidade na execução de tarefas e produtividade, diminuição da chance de erros, economia em custos operacionais e aprimoração da experiência do consumidor final. Com a expansão dessa “moda” de aquisições virtuais, outra vantagem tem impacto positivo para o freguês: same day delivery

Em 2022, a RoutEasy lançou o Maestro, solução de orquestração a qual utiliza inteligência artificial para automatizar 100% do fluxo de trabalho operacional, permitindo entregas no mesmo dia. Em termos práticos, a ferramenta analisa informações de diversas origens e as utiliza para  executar tarefas, como a roteirização e o despacho automático de pedidos. “Chegamos em um ponto onde os empreendedores de todas as partes do mundo já entenderam a importância de unir seus negócios com a modernização. A única maneira de se superar cada vez mais, hoje em dia, é criando essa parceria”, comenta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

 

A Inteligência Artificial no local laboral

Ainda pensando na IA ao redor do globo, além das melhorias operacionais, destaca-se a potencialização da acessibilidade. Suas aplicações permitem a PCD’s (pessoas com deficiência) utilizarem as funcionalidades, promovendo uma maior inclusão no local empregatício. Investir em tecnologias acolhendo os colaboradores é uma forma de ampliar o acesso a oportunidades para quem enfrenta desafios desnecessários, isso é apoiado e reforçado por agentes de integração como o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios). 

As chances oferecidas chamam cada vez mais atenção e se mostram presentes, excepcionalmente em lugares valorizando aprimorar suas estratégias, baseadas em dados consolidados os quais direcionam o caminho para o sucesso. Ademais, com uma implantação realizada em estabelecimentos, independentemente do porte, dá acesso a uma competitividade mais justa.

 

A aproximação da população com a tecnologia

De acordo com o estudo “Futuro do Trabalho”, realizado pelo Fórum Econômico Mundial, mais de 75% das corporações têm o objetivo de incorporar a IA nos próximos anos, tornando-a um elemento determinante para as demandas laborais. No âmbito dos recursos humanos, o recurso está ganhando espaço e desempenhando um papel essencial na facilitação de atividades. Dentre elas, o recrutamento e seleção, avaliação de desempenho individual e em equipe, pesquisas de clima e análise de turnover são algumas das maiores afetadas.

Contudo, apesar dessa utilização ser proveitosa em diversos níveis e contribuir para resultados mais efetivos, não substitui uma ação e pensamento humano. Logo, faria parte do papel das organizações buscar a combinação do melhor dos dois universos: a sabedoria das máquinas unida às habilidades dos seres. “Com a criação de serviços como o ChatGPT e a aproximação do Metaverso com a população, criou-se um entendimento de informática de forma mais íntima dos indivíduos. Isso acaba com uma barreira gerada onde há toda uma visão desse tipo de oportunidade de maneira distante, inacessível e alheia às pessoas comuns. A partir desse novo olhar social, há um acolhimento maior desse novo mundo e, quanto mais houver inserção disso na rotina geral, tende a ser algo menos assustador”, explica Oliveira.

Nesse sentido, ações conjuntas com essas inovações podem ser inseridas em diversas esferas e ainda contribuir com a praticidade das firmas. A Total IP oferece, então, inúmeras oportunidades seguindo essa linha de raciocínio. Já pensou em atender um interessado, fornecedor ou parceiro por meio de um robô? Ou contar com avaliações e análises de todas as conversas de seus agentes para administrá-los melhor? Para a instituição, essas são demandas simples de serem feitas e resolvidas, com robôs dinâmicos, relatórios e dashboards.

A primeira solução também é conhecida como URA (Unidade de Resposta Audível) e age como uma humanização da assistência e contato com o freguês, estando por trás das mensagens automáticas quando se liga para uma instituição. Assim, garante-se: uma visualização de ponto de saída ou abandono; facilidade de investigação dos tempos utilizados em cada etapa; fácil configuração e alteração do layout; otimização do apoio; disparo simultâneo de ligações divulgando uma nota; opção de falar com um atendente; filtragem de telefonemas não produtivos, elaboração de diferentes estratégias de discagem por status e, ainda muito útil para o NPS (Net Promoter Score), realiza pesquisas de sobre a qualidade do acompanhamento.

Já no caso da segunda ferramenta, há um monitoramento próximo das equipes, entregando excelência e ótimos frutos. As possibilidades ainda incluem criar relatórios específicos para cada tipo de negócio, devido a um acesso ao banco de dados. O material é disponibilizado em formato de gráficos, facilitando a visualização e entendimento. 

Assim, é fácil se aproximar da persona e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Assim, é apresentado tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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