Aguarde, carregando...

Deixe seu cliente feliz por meio do atendimento

A preocupação com o bem estar do consumidor deve ser tão prezada como um produto de qualidade. Afinal, um serviço completo de excelência chama a atenção e fideliza pessoas. Saiba como fazer isso agora!

Por Carolina Amaral, Total IP+IA - Publicado em 28/11/2022 08h00, última atualização em 25/11/2022 16h58
Deixe seu cliente feliz por meio do atendimento
Speech Analytics

No atual mercado, com tanta variedade de opções e uma forte concorrência, ofertar apenas um produto inovador, de qualidade e bom preço não é o suficiente para chamar a atenção efetiva de alguém. É preciso se atentar ao bem estar do cliente para com o negócio. Nesse sentido, boa orientação, com respeito, paciência, rapidez e competência se tornam essenciais para um atendente. Contudo, garantir todos esses requisitos, principalmente em épocas de grande movimento, pode ser difícil. Pensando nisso e com o objetivo de auxiliar nesse processo, a Total IP+IA oferece a chance de fazer da sua organização completa. Veja mais sobre o assunto agora!

Um bom atendimento liga-se diretamente a fidelização

Se o intuito é fidelizar alguém, oferecer um bom serviço é essencial, porém, além disso, o atendimento, inclusive no pós-venda, precisa ser ágil e acessível. De acordo com o Procon-SP, houve aumento de 653% de reclamações referentes às vendas on-line na comparação entre o segundo semestre de 2019 e o mesmo período de 2021. Para essas queixas serem solucionadas, é necessário contar com um time bem preparado, dispondo de confiança e com capacidade de tornar o consumidor leal mesmo depois de uma experiência ruim, uma falha no processo ou desafio na compra.

Vale lembrar como existe, além da parcela populacional recorrente ao Procon, o grupo onde as redes sociais são o método usado para postar reclamações de forma pública, prejudicando a marca e afastando novos fregueses. Atentas a essas questões e com o objetivo de prestar uma assistência diferenciada, as empresas estão investindo cada vez mais em canais diversificados, como WhatsApp, respostas rápidas a queixas em sites,  retorno por outros aplicativos, etc. “Na Total IP+IA, nós oferecemos soluções práticas para esse problema, com cerca de 30 opções para o usuário escolher a melhor para o seu empreendimento”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP+IA.

No dia 15 de setembro, é comemorado o “Dia do Cliente” e, visando identificar a percepção deles na vivência das companhias, o Instituto Cliente Feliz (ICF) anunciou os resultados de pesquisa de opinião com 134 respondentes no início do mês nove. Na pergunta “Se você pudesse dar uma nota, de 0 a 10, para as suas últimas experiências como cliente, qual seria?”,  uma parcela da amostra (41,8%) mostrou tolerar um acolhimento ruim se o seu empecilho for resolvido. Para a maioria (56,7%) é primordial um bom apoio do início ao fim. Como conclusão, organizações com um suporte mediano ainda conseguem firmar fregueses, mas há uma grande oportunidade de melhoria na retenção e adição de lucros quando o convívio passa a ser um direcionador estratégico, visto como a maioria já tem como prioridade o bom contato para ter confiança em um estabelecimento.

Todavia, na questão “Uma marca com produto bom, mas com atendimento ruim, seria capaz de fidelizar como cliente?”, para a maior parte dos votantes (36,6% e 30,6%) a nota para a jornada se encontra de média para boa, enquanto 5,2% apontam como baixa a prática de excelência na recepção. Levando em consideração o resultado total, há oportunidades de aperfeiçoamento para as corporações e acréscimo da satisfação ao pensar nos momentos de compra. Tendo isso em mente, a Total IP+IA oferece chances únicas de se reinventar no ramo e ser sinônimo de grandiosidade, se destacando na sua área de atuação.

 

As possibilidades oferecidas pela firma

Em funcionamento desde 2005, a entidade já possui um nome forte no ambito por fornecer uma elevação da produtividade em mais de 45% a partir de um acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99% garantido em contrato; uma plataforma intuitiva, com diversos relatórios e dashboards; software seguro contra invasões conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e mobilidade total, presencial, no celular ou em home office. Assim, são entregues inovações frequentes da ferramenta com atualizações de versão semestral, sem custo adicional. “O intuito é trazer a alta tecnologia e todas as novidades para, dessa forma, estar sempre à frente. Para isso, uma equipe técnica, altamente qualificada, opera em horário comercial para chamados de ajustes e em regime de urgência 24h, por sete dias da semana”, expõe Mencaci. Conheça quatro dos serviços os quais se realçam.

Posição em Fila e Tempo de Espera: posiciona o cliente com relação à ordem e ao tempo para ser respondido, em intervalos curtos. Seu principal propósito é retê-lo durante a operação e garantir transparência no procedimento.

API Oficial WhatsApp Business: com esse recurso, envia-se milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza a credibilidade por meio de uma conta oficial e verificada pelo app. Dessa maneira, há uma autenticação em dois fatores; logística de status do pedido; alertas e notificações.

Automatização de relacionamento

Transcrição de Diálogos e Speech Analytics: o Transcritor de Diálogo da Total IP+IA  utiliza a tecnologia de reconhecimento de fala (ASR/STT) de cada interlocutor e reconhece termos e palavras específicas. Logo, oferece insumos capazes de guiar a melhoria contínua; acrescenta melhor controle de qualidade, com agilidade de capturar problemas; melhora a performance e retém indivíduos e realiza o download das transcrições;

Com Speech Analytics, os monitores terão análises de sentimentos dos diálogos e o comportamento de quem está do outro lado da linha. Isso contribui para oferecer respostas precisas. monitorar os protocolos seguidos; avaliar a utilização adequada do período de aguardo; analisar o cumprimento de procedimentos em telefonemas; classificar as conversas por assunto ou tipo de desafio; clusterizar para busca de palavras “keyword spotting”: encontre rapidamente o trecho desejado; dicionários de termos; localizar chaves cadastradas e atribuídas como: “sentimento” positivo, neutro ou negativo.

DAP: se falar automaticamente via WhatsApp ou chat comum de site não for suficiente para resolver a demanda, é simples fazer o transbordo imediato para um atendente. A Total IP+IA desenvolveu uma plataforma para conversarem por mensagens, o webchat humano. Por meio dele, aumenta-se o rendimento, pois cada usuário atende diversas demandas simultâneas; otimiza-se o tempo do sujeito, porque ele responde quando puder; há uma definição do horário de trabalho; entrega de relatório de consumo; histórico e localizador de recados e infraestrutura de servidores em nuvem.

Assim, fica fácil aproximar a comunicação sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a companhia apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega de qualidade da instituição com os necessitados. Ficou interessado pelo exposto? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS
Bot de Atendimento

Compartilhe

Blog Total IP+IA

Leia também

Publicado em 18/08/2025 10h00

URA reversa: a solução eficiente para otimização de contatos em contact centers

Em um mundo cada vez mais conectado, as interrupções causadas por ligações não solicitadas ou irrelevantes se tornaram uma realidade incômoda para muitas pessoas.  Atender uma ligação sem saber se ela é de interesse pessoal ou profissional é uma situação que pode gerar frustração e perda de tempo. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Formulário newsletter]

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção
    Visão Geral da Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
    As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.