Qual a melhor solução para sua empresa?
Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente
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Segundo pesquisa “O comportamento e a relação de consumo on-line do brasileiro durante a pandemia” liderada pela consultoria MOB INC, 97% dos respondentes compraram virtualmente e 70% irão aumentar o seu gasto dessa forma nos próximos anos. [...]
Segundo pesquisa “O comportamento e a relação de consumo on-line do brasileiro durante a pandemia” liderada pela consultoria MOB INC, 97% dos respondentes compraram virtualmente e 70% irão aumentar o seu gasto dessa forma nos próximos anos. Ou seja, é uma tendência! Por isso, seu serviço de atendimento ao cliente (SAC) precisa estar preparado para suprir a demanda.
O levantamento levou em consideração a estimativa no crescimento de gastos durante os últimos 12 meses no ambiente digital. Para 36,7%, o progresso está na casa dos 30% a 40% e para 12,2%, os consumos superaram a marca de 70% de todas as despesas dentro do período de isolamento.
Muitos brasileiros migraram seu comportamento para este tipo de aquisição e consequentemente o seu aporte de contas por esse meio também subiu. Portanto, é importante continuar a investir em novos e melhores modos de vendas digitais. “Isso inclui a operação de relacionamento, pois em caso de dúvidas ou até mesmo dificuldades no uso do site ou sistema, o indivíduo precisará ter um contato eficiente e ágil para uma melhor experiência”, avalia o gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Tiago Sanches.
Nesse sentido, o CEO da MOB, Thiago Felinto, deu algumas dicas para companhias ainda instáveis nesse segmento. “Para as pequenas e médias empresas, a principal dica é escutar o comprador. Então, se alguém faz uma crítica, tente não observar isso como algo desmerecedor, pois o objetivo é justamente ofertar um produto para resolver alguma dor do mercado. Logo, se você está recebendo um feedback é porque o seu negócio importa”, explica.
A segunda coisa é: se inspire nas grandes marcas. “O dinheiro das gigantes para descobrir o caminho, a gente como média e pequena não tem. Contudo, você pode olhar e se espelhar nessas práticas”, comenta o dirigente.
Já de acordo com outro estudo, realizado pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, para 61% dos participantes ser bem atendido vale mais em relação ao preço ou à qualidade. Isso comprova como o foco no comprador é essencial para o desempenho e crescimento do empreendimento.
Em vista disso, tenha mais tempo para escutar e ter clareza no entendimento da questão levantada. “Logo, o operador deve perguntar para o ouvinte exatamente o ocorrido, deixá-lo contar tudo e sem interrompê-lo. Os minutos levados a mais nesse procedimento pouparão trabalho e reclamações”, sugere o gerente comercial da Total IP.
Para manter a propriedade na conversa com o interlocutor, o DAC (Direcionador Automático de Chamadas), por exemplo, pode ajudar. “A solução capta as chamadas recebidas e as leva, automaticamente, a um atendente livre para iniciar o diálogo. Com isso, o período de espera é reduzido e o espectador fica ainda mais satisfeito”, finaliza Sanches.
A Total IP tem várias outras ferramentas e licenças para potencializar o SAC da sua instituição. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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