44% dos brasileiros já usaram nome de outros para compras a prazo

44% dos brasileiros já usaram nome de outros para compras a prazoConforme levantamento do Serviço de Produção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes lojistas (CNDL), 44% das pessoas já pediu o nome emprestado a terceiros para comprar a prazo. Como isso afeta o setor de cobrança?

Eu, tu, eles se endividam a prazo

Em tempos nos quais a inadimplência atinge 61,4 milhões de brasileiros, segundo a Serasa Experian, ainda há espaço para mais dívidas. Usar a identidade alheia para adquirir produtos em consumo a prazo é a saída de muita gente. De acordo com o SPC, a prática é, principalmente, de quem já esteve em situações emergenciais e não tinha uma reserva (27%). Em seguida estão os cidadãos com o cadastro sujo (22%), crédito negado (16%) e limite do cartão estourado (13%).

Dessa forma, além das pendências já existentes, os compradores estão assumindo novas dívidas. A área de recuperação financeira deve se atentar para esses números. Ter um bom relacionamento com o consumidor é fundamental para obter sucesso nesse serviço. Sistemas como o discador automático, oferecido pela Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, facilitam o contato. O Agente Virtual – CPC, por exemplo, consegue acelerar a localização do freguês certo.

“Um dos grandes desafios é achar o cliente. A ferramenta é uma ótima oportunidade para usar o mailing de forma assertiva, otimizando o tempo do negociador”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Afinal, o objetivo é disponibilizar a chance de limpeza do nome. Quer obter êxito nessa tarefa? Então, fale com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , , , , ,

Trackback from your site.

%d blogueiros gostam disto: