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WhatsApp ainda é o canal com maior resolutividade

WhatsApp ainda é o canal com maior resolutividadeO tradicional Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é realizado há 18 pelo Grupo Padrão. Os responsáveis aproveitam a ocasião para divulgar pesquisas de mercado, realizadas pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP). Esta edição não trouxe nenhuma novidade: o WhatsApp, por exemplo, continua sendo o canal com maior resolutividade no primeiro contato. Saiba mais!

WhatsApp

O encontro tem como principal objetivo reconhecer as melhores empresas no quesito atendimento e serviço ao consumidor, difundindo as boas práticas. Entre os resultados mais importantes, temos:

    • O telefone é o único canal oferecido por 100% das respondentes;
    • Houve um aumento de 13% no número de corporações atendendo via redes sociais, no último ano;
    • 32% dos clientes não receberam resposta após enviarem e-mail;
    • O WhatsApp é o canal menos oferecido, apesar de oferecer a maior resolutividade no primeiro contato.

Para Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP, é preciso tomar cuidado quando utilizamos uma ferramenta criada para cunho pessoal no ambiente corporativo, como o aplicativo de mensagens citado.

“Sem a gravação da conversa e controle de histórico, não há indicadores para acompanhamento de performance e qualidade. Fora outros pontos muito importantes, como ausência de um API oficial para customização e integração com o CRM”, finaliza o executivo.

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz, e-mail e SMS para contact centers do mercado.

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