Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
Aguarde, carregando...
A Total IP explica as definições desses três tipos de operação Os termos telemarketing, call center e contact center muitas vezes são utilizados como se tivessem o mesmo significado. A realidade, no entanto, [...]
A Total IP explica as definições desses três tipos de operação
Os termos telemarketing, call center e contact center muitas vezes são utilizados como se tivessem o mesmo significado. A realidade, no entanto, não é bem assim. Na verdade, cada um deles representa um tipo especifico de operação, com estruturas parecidas, mas com atuação diferente.
Para acabar de vez com essa confusão, a Total IP explica o significado de cada um deles:
Telemarketing. Designa a promoção de venda de produtos e serviços por telefone. Originado como forma de contato ativo das empresas com potenciais clientes, evoluiu e passou também a receber chamadas de pessoas interessadas em ofertas.
Call center. É uma estrutura de central mais densa, ainda focada em contatos via telefone, utilizada não só em campanhas de vendas, mas também em atividades de cobrança, SACs e outros tipos de empresas. Opera em blend, ou seja, recebendo ligações e fazendo chamadas com a mesma estrutura.
Contact center. É uma evolução do conceito de call center. Com o avanço da tecnologia, muitas centrais passaram, além de disponibilizar o atendimento telefônico tradicional, a abrir canais em diversas plataformas, tais como e-mail, chat e SMS, por exemplo, ampliando seu escopo.
A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.