Você sabe qual a diferença entre telemarketing, call center e contact center?

Por , Total IP - Publicado em 16/12/2013 09h00, última atualização em 29/03/2022 20h21

A Total IP explica as definições desses três tipos de operação

Os termos telemarketing, call center e contact center muitas vezes são utilizados como se tivessem o mesmo significado. A realidade, no entanto, não é bem assim. Na verdade, cada um deles representa um tipo especifico de operação, com estruturas parecidas, mas com atuação diferente.

Para acabar de vez com essa confusão, a Total IP explica o significado de cada um deles:

Telemarketing. Designa a promoção de venda de produtos e serviços por telefone. Originado como forma de contato ativo das empresas com potenciais clientes, evoluiu e passou também a receber chamadas de pessoas interessadas em ofertas.

Call center. É uma estrutura de central mais densa, ainda focada em contatos via telefone, utilizada não só em campanhas de vendas, mas também em atividades de cobrança, SACs e outros tipos de empresas. Opera em blend, ou seja, recebendo ligações e fazendo chamadas com a mesma estrutura.

Contact center. É uma evolução do conceito de call center. Com o avanço da tecnologia, muitas centrais passaram, além de disponibilizar o atendimento telefônico tradicional, a abrir canais em diversas plataformas, tais como e-mail, chat e SMS, por exemplo, ampliando seu escopo.

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

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