Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Realizar esse controle ajuda os gestores a melhorarem o atendimento da equipe
Não é fácil fazer uma empresa crescer. Muitas, com o intuito de adquirir uma carteira de clientes rapidamente e aumentar o faturamento, acabam deixando de lado algo crucial: a satisfação. Então, mesmo depositando todas as forças para fazer o público crescer, os números continuam os mesmos. A fim de auxiliar em um desenvolvimento sustentável e orgânico, construindo bons relacionamentos, foi criado o NPS. Você conhece?
O Net Promoter Score (NPS), surgiu em meados de 2003, a publicação de Fred Reichheld, Consultor da Bain & Company, na Harvard Business Review. Trata-se de uma metodologia utilizada para avaliar o grau de fidelidade de quem utiliza seus produtos e/ou serviços.
“Comparado aos demais métodos avaliativos, esse é o mais simples e eficaz de ser aplicado e entendido, em qualquer tipo de organização, independentemente do setor e do tamanho”, aponta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. A ferramenta é vantajosa para os dois lados: para quem compra, é apenas uma pergunta a ser respondida, sem nenhum tipo de desgaste. Já para a gerência, é uma maneira intuitiva de ser administrada e receber alguns insights.
Segundo aponta Sanches, “por ser muito utilizada, é mais fácil se comparar com a concorrência e, assim, melhorar ainda mais suas prestações. A sua objetividade garante um número maior de feedbacks, isso porque nas pesquisas tradicionais existe uma lista de questões, as quais demandam um longo tempo de quem as responde”. Além disso, a pergunta pode ser adaptada ou até complementada. Por exemplo:
Então, complementar de forma opcional com:
De acordo com as respostas, os consumidores são divididos em três grupos:
Para descobrir o seu NPS, descarte as avaliações passivas. Então, subtraia a porcentagem de promotores pelos detratores. Por exemplo:
PROMOTORES – DETRATORES = NPS
Suponhamos: houve 10 respostas, sendo seis promotores, dois passivos e dois detratores. Os primeiros representam 60% da resposta, ou 0,6. Já os terceiros, 20%, ou 0,2. Para a conta, temos 0,6 – 0,2 = 0,4. Ao transformar em porcentagem, obtém-se 40, ou seja, o NPS.
“Apenas por si, o NPS é apenas uma métrica. O intuito dela é te ajudar a melhorar a experiência de quem consome. Claro, existem outros motivos pelos quais levaram a uma nota X. Entretanto, o atendimento é um dos pilares imprescindíveis para atingir essa meta. Nesse sentido, a Total IP pode te ajudar”, explica Sanches. São diversas soluções para oferecer o melhor suporte. Dentre elas:
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A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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