Você possui as ferramentas certas em sua operação?

Os dispositivos adequados garantem a melhor performance

*Por Tiago Sanches

Como se destacar no mercado? Certamente, essa é uma pergunta realizada por diversos gestores. Seja qual for o ramo, um dos principais caminhos para a inovação está ligado às ferramentas tecnológicas. Por isso, entender os novos recursos e como se beneficiar com eles é fundamental em meio à competitividade.

Uma notícia recente me chamou atenção. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes lançou, no final do mês de maio, o primeiro serviço de embarque por biometria facial do Brasil. Com ele, não será mais necessário ter em mãos o cartão em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O cliente precisará apenas posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento, e, com uma foto, ocorrerá a verificação de segurança com os dados da viagem.

A tecnologia é avançada! Por meio de um algoritmo próprio, o aparato garante precisão a partir de 1.024 pontos da face, em menos de um segundo. Assim, as inovações se expandem rapidamente e trazem agilidade para o dia a dia. Não é diferente em áreas como a de call center, na qual muitas soluções agilizam os processos.

O atendimento digital, por exemplo, promove uma melhora significativa na qualidade do auxílio oferecido ao consumidor. De acordo com pesquisa do Benchmark Portal, o sistema pode reduzir em 21% o custo por ligação, além de diminuir em 39% a insatisfação dos clientes na pesquisa ao final do suporte.

Para garantir a sobrevivência e notoriedade no mercado, investir em inovação é indispensável. Quem entender esse detalhe sairá na frente dos demais.

*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

%d blogueiros gostam disto: