Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Os dispositivos adequados garantem a melhor performance*Por Tiago SanchesComo se destacar no mercado? Certamente, essa é uma pergunta realizada por diversos gestores. Seja qual for o ramo, [...]
Os dispositivos adequados garantem a melhor performance
*Por Tiago Sanches
Como se destacar no mercado? Certamente, essa é uma pergunta realizada por diversos gestores. Seja qual for o ramo, um dos principais caminhos para a inovação está ligado às ferramentas tecnológicas. Por isso, entender os novos recursos e como se beneficiar com eles é fundamental em meio à competitividade.
Uma notícia recente me chamou atenção. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes lançou, no final do mês de maio, o primeiro serviço de embarque por biometria facial do Brasil. Com ele, não será mais necessário ter em mãos o cartão em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O cliente precisará apenas posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento, e, com uma foto, ocorrerá a verificação de segurança com os dados da viagem.
A tecnologia é avançada! Por meio de um algoritmo próprio, o aparato garante precisão a partir de 1.024 pontos da face, em menos de um segundo. Assim, as inovações se expandem rapidamente e trazem agilidade para o dia a dia. Não é diferente em áreas como a de call center, na qual muitas soluções agilizam os processos.
O atendimento digital, por exemplo, promove uma melhora significativa na qualidade do auxílio oferecido ao consumidor. De acordo com pesquisa do Benchmark Portal, o sistema pode reduzir em 21% o custo por ligação, além de diminuir em 39% a insatisfação dos clientes na pesquisa ao final do suporte.
Para garantir a sobrevivência e notoriedade no mercado, investir em inovação é indispensável. Quem entender esse detalhe sairá na frente dos demais.
*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers