Logo Total IP News

Vendas pelo WhatsApp ganham o pódio dos lojistas

Diante da pandemia, até as pequenas transações passaram a ser digitais e o WhatsApp, um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros, ganhou destaque nesse sentido. Veja só: o app de mensagens tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo. Por conta disso, 75% dos lojistas o usam como canal direto de vendas, conforme  levantamento exclusivo da Loja Integrada.

Como ter um SAC completo?

Para o diretor de marketing da Loja Integrada, Gustavo Ruchaud, por ser gratuito, ele está no celular de quase todas as pessoas, por isso, para as companhias, uma das principais vantagens de usar a ferramenta é poder criar campanhas e ações promocionais. “Além disso, com o app é possível verificar métricas e realizar um atendimento quase em tempo real”, explica.

 “É possível fazer vendas, pós-venda, suporte técnico em um único meio. Com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, complementa o gerente da Total IP, Tiago Sanches. Pensando nisso, listamos algumas dicas para potencializar esse contato. Veja:

Relacionamento em primeiro lugar

Apesar da conversa acontecer pela tela do celular, é preciso humanizar essa comunicação. Deixe um padrão de lado e personalize tudo, inclusive, as respostas automáticas. Ou seja, dê características humanas às soluções de texto para estreitar a interação com o cliente. Afinal, com a mecanização, gera-se ganhos em rendimento, redução de custos e erros. 

Aposte no virtual

O melhor caminho é oferecer a comodidade de poder comprar, pagar, pedir e se relacionar sem sair do seu conforto. Tudo isso pode ser feito pelo WhatsApp. Aliás, com o API Business você tem ainda mais vantagens:

  1. Exibir nome da empresa sem o cliente ter adicionado na agenda telefônica;
  2. Utilização de número fixo na conta;
  3. Múltiplos agentes conseguem utilizar o mesmo ID concomitantemente;
  4. Automatização de conversas e interações com chatbots;
  5. Envios massivos de mensagens, alertas ou notificações sem risco de bloqueio;
  6. Integração do app com outros sistemas e canais;
  7. Relatórios para a gestão da operação com histórico, tempo de atendimento e quantidade de clientes respondidos por usuário.

Invista em novos canais

Para Ruchaud, o empreendedor não deve ser refém de apenas um canal e deve apostar sempre em novas formas de engajar seu público. Sendo assim, as empresas precisam considerar o poder da multicanalidade. Ou seja, possibilidades múltiplas de comunicação por chat, Instagram, Facebook, site, e-mail, telefone e o próprio WhatsApp. Essas são diferentes maneiras para o usuário buscar informações, tirar dúvidas ou estabelecer laços com a marca.

“Entender a eficiência dos vários pontos de diálogo e integrá-lo de maneira correta é uma grande forma de estar onde o comprador quer, satisfazê-lo e, consequentemente, aumentar a receita”, avalia o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Portanto, independentemente da maneira, é preciso dar o primeiro passo. Nós podemos te ajudar! Fale com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , ,

Trackback from your site.

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: