Veja três tecnologias imprescindíveis para a telecomunicação

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/03/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Veja três tecnologias imprescindíveis para a telecomunicação

Diante da revolução digital potencializada no último ano, é essencial proporcionar uma boa experiência ao cliente. Com isso, a central de atendimento precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Logo, escolher boas soluções é garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno. 

Existem ferramentas potentes

Nesse sentido, a integração multicanal nunca foi tão importante quanto agora. O foco é satisfazer e encantar o usuário, além de facilitar a relação com a companhia. Sobretudo, atender aos desejos dos consumidores e otimizar processos são propósitos de todas as marcas.

Logo, compreendendo esse contexto, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers dispõe de um catálogo de soluções para ajudar as organizações. Veja:

1. Use o DAC para abreviar a demora em oferecer o atendimento

O direcionamento de chamadas (DAC) é uma automação de distribuição de ligações. Ou seja, ele capta as chamadas recebidas e as conduz automaticamente a um operador livre. Dessa forma, a espera é reduzida e o tempo do cliente é valorizado. 

2. Agilize o contato com agentes virtuais

Com a potencialização tecnológica, humanizar o relacionamento de robôs com indivíduos ficou mais fácil. “Além disso, reduzindo a intervenção humana nas conexões comerciais, gera-se ganhos em rendimento, diminuição de custos e erros. Tudo de forma rápida, prática e eficiente”, expõe o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse sentido, a Total IP desenvolveu um leque de opções de Agentes Virtuais, os quais ainda podem ser customizados. Ou seja, oferecendo mais personalidade ao seu negócio. Observe:

  • O Agente CPC (Contato com a Pessoa Certa) –  checa se quem está do outro lado da linha telefônica é de fato a pessoa procurada e, assim, transfere para um atendente livre;
  • Agente Virtual de Retenção –  faz a cobrança preventiva quando o saldo a ser quitado está próximo da data limite;
  • Agente Virtual Negociador – tem como objetivo negociar uma dívida. Com ele, é possível reter toda a ligação na Unidade de Resposta Audível (URA), a qual detém um grande conjunto de alternativas para a resolução das demandas.  

3. Interaja com seu cliente por meio das URA’s

A URA é um mecanismo inteligente para agilizar a conexão com o espectador e atendê-lo de maneira assertiva e automática. Assim, para adiantar o contato, a “URA Receptiva” é a melhor indicada, por exemplo. Já se o objetivo é fomentar as metas de vendas ou cobrança, as “URA ‘s Ativa e Reversa” atendem bem o propósito. Contudo, se a necessidade é controlar a performance do empreendimento, opte pela “URA de Pesquisa”, pois ela proporciona resultados direcionados. 

Portanto, os indivíduos gostam de se comunicar, independentemente se humano-humano ou humano-robô. Logo, essa é a razão principal pela qual as organizações devem investir no atendimento humanizado e na inteligência artificial. “Nesse momento de hiper conexão devido ao distanciamento, utensílios tecnológicos são os destaques da vez para atender a alta demanda, com qualidade e, de certa forma, proximidade”, finaliza Sanches.

Faça parte da revolução com a Total IP. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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