Veja o novo episódio do Super Carreiras com Rafael Melo na TV Total IP
https://vimeo.com/399247508De atendente de call center a gestor no Grupo PLL, uma empresa brasileira de tecnologia. Conheça a história de Rafael Melo, veja como ele deu os primeiros passos e se desenvolveu na carreira, [...]
Por Giovanna Cavalli, Total IP -Publicado em 26/03/2020 10h26, última atualização em 20/05/2022 11h48
De atendente de call center a gestor no Grupo PLL, uma empresa brasileira de tecnologia. Conheça a história de Rafael Melo, veja como ele deu os primeiros passos e se desenvolveu na carreira, a partir de uma experiência nos setores de ligação receptiva e ativa.
Inicialmente, o termo “telemarketing” era conhecido apenas como vendas por telefone, mais tarde passou a identificar outras ações de marketing, principalmente o serviço de atendimento ao cliente – SAC.
No Brasil, no final dos anos 80, as organizações começaram a incentivar o uso da prática com a finalidade de aumentar o tráfego de ligações. Outro fator responsável pelo crescimento nos anos seguintes foi a expansão das telecomunicações, o lançamento do “Código de Defesa do Consumidor” (provendo segurança aos negócios feitos por telefone) e as próprias mudanças em costumes culturais.
Nos anos 2000, foi a vez da Internet chegar e desse ponto em diante o setor cresceu fortemente, tornando-se um dos maiores empregadores do país. Sua expansão, consequentemente, ofereceu ao mercado uma enorme oferta de novas posições de trabalho. Atualmente, a categoria é responsável por mais de um milhão de vagas e tem poucas exigências para um colaborador iniciar, por isso, muitos jovens conseguem sua primeira ocupação nesse ramo.
Rafael foi determinado e não perdeu tempo quando as oportunidades bateram em sua porta. Ele estava em constante evolução e começou a prestar processos seletivos internos após ganhar prática com as ligações. Hoje, comanda uma equipe competente e admiradora de seu trabalho.
Na opinião de Rafael, o call center é uma oportunidade de conhecimento e crescimento como profissional. Ele tem grande apreço pelo setor e atribui suas conquistas na vida pessoal e corporativa a esse ramo. O seu maior aprendizado foi ter paciência. Assista ao vídeo e inspire-se nessa trajetória de sucesso!
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acessewww.totalip.com.br.
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