URA Receptiva otimiza tempo hábil de atendimento

Por , Total IP - Publicado em 04/10/2013 10h19, última atualização em 29/03/2022 20h20

Ferramenta facilita o relacionamento e reduz transmissão de informações incorretas

Com uma gama de tarefas a serem executadas pelos colaboradores das empresas, o encaminhamento de chamadas recebidas ao grupo responsável por determinado tema, é um grande auxílio no dia a dia desses profissionais. Assim, o departamento financeiro, por exemplo, não perde tempo em atender ligações da área comercial.

A URA Receptiva foi criada para direcionar ligações recebidas. “Um exemplo prático é a URA de menu de opções. Por meio dela, quem liga para determinado número, escolhe com qual departamento gostaria de falar”, explica o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.

Além de amenizar o stress gerado pela música e a demora na transferência da chamada, por parte de quem liga, os atendentes conseguem oferecer respostas mais ágeis e assertivas. “Ao receber os contatos, já estão cientes do assunto, de acordo com as opções selecionadas pelo cliente no menu”, aponta Lujan.

Ainda de acordo com esse exemplo, caso o consumidor digite um comando inválido, a URA tocará outro arquivo de som, avisando a não existência dessa escolha. Se os recursos voicemail e horário de atendimento estiverem ativos, esses serão executados quando o grupo de atendimento estiver com expediente encerrado.

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