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Conheça essas três modalidades O universo dos contact centers apresenta diversos termos técnicos. Eles precisam ser entendidos e devidamente memorizados para não acarretarem desentendimentos entre profissionais ou iniciantes na área. [...]
Conheça essas três modalidades
O universo dos contact centers apresenta diversos termos técnicos. Eles precisam ser entendidos e devidamente memorizados para não acarretarem desentendimentos entre profissionais ou iniciantes na área. Saiba as diferenças entre os principais tipos de operações.
Outbound: operação na qual os agentes entram em contato com os clientes. Ela pode acontecer de duas formas por meio de ligações realizadas manualmente pelos atendentes ou com a utilização de discadores automáticos, em uma campanha. É bastante utilizada em atividades de vendas, cobrança e recuperação de crédito.
Inbound: processo no qual a equipe de atendimento aguarda as ligações dos consumidores. Os operadores trabalham em uma central na espera por contatos. Eles são capacitados para vender produtos ou serviços, sanar dúvidas, entre outras atividades. É indicada para empresas de quaisquer portes e segmentos.
Blend: é a modalidade na qual existem tanto chamadas ativas quanto receptivas, ou seja, os operadores realizam ligações e também ficam prontos para atender os clientes, em caso de entrarem em contato com a central. É normalmente utilizada por companhias especializadas em vendas, pois procuram consumidores ativamente e também ficam de prontidão para atendê-los, caso necessitem.
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