Terceirização com um dia de atraso?

Por , Total IP - Publicado em 05/01/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h25

OTerceirização com um dia de atraso? mercado de cobrança é um dos mais afetados pela atual crise, pois é diretamente influenciado tanto pelo alto desemprego quanto pela baixa oferta de crédito. Resultado? Diminuição da renda do trabalhador, complicando a negociação com os cobradores. Por isso, as empresas estão começando a terceirizar a função com apenas um dia de atraso. Entenda os motivos!

Tradicionalmente, as instituições financeiras buscam realizar a cobrança com até três meses de atraso, cuidando de créditos mais fáceis de recuperar, como as contas básicas de água e luz. Quando o cidadão se torna inadimplente (mais de 90 dias sem pagar), as assessorias – companhias especializadas – são acionadas, tratando as “parcelas de difícil recuperação”.

No entanto, com a atual situação econômica do Brasil, esse processo de terceirização está acontecendo com apenas um dia de atraso, pela dificuldade em fechar até os acordos mais simples. Para Jefferson Frauches Viana, presidente do Instituto Geoc, “é preciso flexibilizar a negociação, entendendo o momento do cliente, buscando um acordo cabendo no bolso do trabalhador”.

Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP, acredita em uma melhora no cenário com a ajuda antecipada das assessorias. “Elas são empresas especializadas na recuperação de crédito, atendimento ao consumidor e vendas ao telefone. Sua infraestrutura física e capacitação dos colaboradores são voltados para alcançar suas metas, de acordo com contratos pré-estabelecidos junto aos seus clientes”, analisa.

A Total IP possui diversas opções para reduzir os custos em uma operação, como PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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