Tendências para o atendimento ao cliente em 2020

Com o consumidor 4.0 ocupando cada vez mais espaço no mercado, entender as tendências para o setor de suporte ao cliente é fundamental. Afinal, ele faz o empreendimento se destacar entre os concorrentes.

Tendências para o próximo ano

A revolução tecnológica veio para ficar e isso impacta não apenas as empresas, como também os próprios cidadãos. Uma prova disso, então, é uma pesquisa divulgada anualmente pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Segundo os dados, o Brasil conta hoje com cerca de 230 milhões de celulares ativos. Esse número é maior do que a população de brasileiros atualmente. Hoje, somos pouco mais de 210 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Sendo assim, entender como chegar no cliente é primordial para os call centers. A grande aposta, portanto, são ferramentas e recursos omnichannel. Com este estilo de solução, é possível chegar até onde o atendimento não costumava ir.

De acordo com um levantamento da CMO, 4 em cada 10 clientes afirmam se conectar por meio de diversos canais e o desejo de misturar todos eles é prevalecente.

“A Inteligência Artificial, bem como os recursos em nuvem, portanto, são fundamentais para esse processo de transformação e adaptação. Não podemos mais ignorar a importância de construir uma marca relevante e forte para quem compra os serviços ou produtos”, comenta Carlos Henrique Mencaci – presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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