WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
Aguarde, carregando...
Residências e negócios podem economizar com chamadas VoIP A informática em constante avanço proporciona cada vez mais facilidades para pessoas e empresas. Processos são otimizados, as ações potencializadas e os gastos financeiros acabam reduzidos. [...]
Residências e negócios podem economizar com chamadas VoIP
A informática em constante avanço proporciona cada vez mais facilidades para pessoas e empresas. Processos são otimizados, as ações potencializadas e os gastos financeiros acabam reduzidos. A telefonia IP traz tudo isso e é tendência mundial. Para usufruir dessas vantagens, é necessário ter um programa especial instalado no computador: o softphone. Você sabe como ele funciona?
Os softphones trabalham com tecnologia VoIP, possibilitando a transmissão de voz, imagem e dados via Internet. Com eles, faz-se ligações entre PCs gratuitamente e também para telefones convencionais, mediante pagamento de taxa estipulada pela operadora. “Eles funcionam de forma similar ao Skype”, explica o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.
Para usar esse tipo de software em casa, basta ter uma conexão com a web – preferencialmente de alta velocidade – e um headset ou conjunto de microfone e caixa de som. Com esse equipamento qualquer pessoa consegue falar com amigos e parentes, inclusive de fora do país, a custo inferior em comparação com linhas fixas e celulares.
Já no ramo corporativo, os benefícios podem ser ainda maiores, dada a expressiva quantidade de ligações feitas diariamente. Contact centers especializados em vendas ou cobrança chegam a realizar dezenas de milhares de chamadas todos os dias. Até poucos centavos economizados em cada uma delas fazem uma grande diferença na hora de pagar a conta.
De olho nas necessidades de seus clientes, a Total IP desenvolveu seu próprio softphone: o TotalPhone. “Disponibilizamos esse aplicativo para facilitar ainda mais o uso da nossa plataforma, mas há também a liberdade de utilização de outros programas”, afirma Lujan. Ele trabalha 100% integrado com a solução de voz e apresenta uma série de funcionalidades, como voicemail, agenda e acesso a uma ampla variedade de relatórios.
Você está preparado para economizar?
A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.