Telecomunicações lideram ranking de reclamações de consumidores em 2018

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/04/2019 10h22, última atualização em 05/01/2023 15h43
Telecomunicações lideram ranking de reclamações de consumidores em 2018
Telecomunicações lideram ranking de reclamações de consumidores em 2018

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os serviços de telecomunicações lideram o ranking de reclamações em 2018. Os números tratam das do Sindec e a plataforma on-line consumidor.gov.br.

Telecomunicações

Nos Procons de todo o país foram 460 mil reclamações sobre telefonia celular e fixa. Quatro das empresas mais acionadas pelo órgão são do ramo mencionado. Já no site do cliente, mais de 40% das insatisfações finalizadas eram contra serviços das operadoras.

Para não ser alvo das queixas dos usuários, é válido ouvir a opinião deles. O Atendimento Digital de Pesquisa é o sistema ideal para os call centers. Ela aparece nos finais das ligações, a fim de permitir ao cliente dar uma nota ao operador e ao serviço executado. Assim, é possível impulsionar vendas de qualidade, aumentar a produtividade e corrigir eventuais falhas.

“A opção facilita a orientação do gestor durante o feedback. O próprio colaborador consegue visualizar melhor seu desempenho dessa maneira, visando sempre se aperfeiçoar”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Desse modo, quer saber como aplicar a utilidade em sua corporação? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadasQuer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?