Tecnologia IP amplia possibilidades de contato

Por , Total IP - Publicado em 27/11/2013 09h00, última atualização em 29/03/2022 20h20

Avanços trazem novos recursos para contact centers

A tecnologia avança cada vez mais no mundo moderno. Todos os anos são muitas as novidades na informática. A telefonia IP é uma delas. Desenvolvida nas últimas décadas, ela permite a transmissão de voz, imagem e dados via Internet, como se fosse uma ligação telefônica convencional.

Esse modelo abre um novo leque de possibilidades para contact centers dos mais variados ramos de atuação. Por estar baseada em plataformas web, as aplicações de gestão voltadas para essas estruturas agregam uma grande quantidade de ferramentas.

Um recurso interessante é o “Ligue-me”. Ele funciona por meio de um link integrado à central de uma empresa. Ele é colocado em um site na Internet para ser utilizado pelo usuário para manifestar interesse em algo ofertado na página. Em um modelo básico, o cliente preenche um formulário com seu nome e telefone e clica no link. “Assim, os dados dele são encaminhados imediatamente aos operadores para início do atendimento”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

Outra funcionalidade a ser destacada é o “Siga-me”. Presente na solução integrada de voz Total IP, ela faz o redirecionamento automático de ligações recebidas por ramais desligados. Antes de se desconectar do sistema, o utilizador do ramal pode digitar um número de telefone para o qual deseja ter as chamadas encaminhadas. “Isso é útil quando a pessoa estiver realizando um trabalho externo ou em viagens”, afirma Ariane.

Você quer contar com essa tecnologia? Entre em contato com a Total IP e saiba como.

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

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