Escritórios híbridos, remotos e plus: tecnologia favorece o home office

O crescimento do home office durante os primeiros meses de pandemia expandiu a base de usuários das salas de reuniões on-line. De acordo com a Gartner, os gastos globais do usuário final em webconferências este ano devem atingir US$ 4,1 bilhões, aumento de 24,3% em relação ao ano anterior. Contudo, mesmo com o retorno gradual do trabalho presencial, as videoconferências se mantiveram ativas. Ou seja, o investimento em dispositivos de áudio e vídeo em rede terão vida longa no ambiente corporativo.

Ferramentas para home office

No Brasil, esse novo hábito foi incorporado de vez por diversas corporações. Desde o início da pandemia mais de 800 corporações adquiriram produtos de videoconferência intermediados pela Unentel Soluções. O curioso é: desde o início do retorno gradual aos escritórios, a companhia já contabiliza mais de 5 mil salas de agrupamentos corporativos intermediadas.

“Empresas de todos os portes entenderam a necessidade de profissionalizar as ferramentas e meios de comunicação. Para mim, essa reeducação na forma de se trabalhar é uma mudança a qual deve se estabelecer em definitivo no mundo corporativo e trazer um aumento de produtividade no médio e longo prazo, com redução de viagens desnecessárias e tempo perdido no trânsito das grandes metrópoles”, explica o vice presidente executivo da Unentel, Frederico Passos.

Reuniões em home office

Segundo projeções da organização, em 2021 as salas de conferências devem se consolidar nos novos ambientes empresariais – e não mais como uma ação emergencial. Previsões da Gartner estimam: as assembleias presenciais devem perder espaço e representar apenas 25% dos encontros de trabalho até 2024. De olho na economia proporcionada pela tecnologia durante o distanciamento social, o home office e as ferramentas de áudio e vídeo em rede serão sistemas de trabalho indispensáveis para profissionais daqui para frente, cada vez mais conectados.

Tecnologia é aliada

Assim, as transformações estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Portanto, quem gerencia contact centers também precisa acompanhar a tendência para não ficar para trás! Hoje, além das tradicionais chamadas, existem diversas automatizações. “Tarefas repetitivas ficam no passado! Assim, os colaboradores entram em jogo para fazer negociações complexas e os softwares resolvem o resto”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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