Como está o cenário do trabalho remoto?
Este modelo de atuação ganhou a preferência de muita gente pelo mundo
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Ferramentas para home officeNo Brasil, esse novo hábito foi incorporado de vez por diversas corporações. Desde o início da pandemia mais de 800 corporações adquiriram produtos de videoconferência intermediados pela Unentel Soluções. [...]
No Brasil, esse novo hábito foi incorporado de vez por diversas corporações. Desde o início da pandemia mais de 800 corporações adquiriram produtos de videoconferência intermediados pela Unentel Soluções. O curioso é: desde o início do retorno gradual aos escritórios, a companhia já contabiliza mais de 5 mil salas de agrupamentos corporativos intermediadas.
“Empresas de todos os portes entenderam a necessidade de profissionalizar as ferramentas e meios de comunicação. Para mim, essa reeducação na forma de se trabalhar é uma mudança a qual deve se estabelecer em definitivo no mundo corporativo e trazer um aumento de produtividade no médio e longo prazo, com redução de viagens desnecessárias e tempo perdido no trânsito das grandes metrópoles”, explica o vice presidente executivo da Unentel, Frederico Passos.
Segundo projeções da organização, em 2021 as salas de conferências devem se consolidar nos novos ambientes empresariais – e não mais como uma ação emergencial. Previsões da Gartner estimam: as assembleias presenciais devem perder espaço e representar apenas 25% dos encontros de trabalho até 2024. De olho na economia proporcionada pela tecnologia durante o distanciamento social, o home office e as ferramentas de áudio e vídeo em rede serão sistemas de trabalho indispensáveis para profissionais daqui para frente, cada vez mais conectados.
Assim, as transformações estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Portanto, quem gerencia contact centers também precisa acompanhar a tendência para não ficar para trás! Hoje, além das tradicionais chamadas, existem diversas automatizações. “Tarefas repetitivas ficam no passado! Assim, os colaboradores entram em jogo para fazer negociações complexas e os softwares resolvem o resto”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
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