Tecnologia em nuvem é grande tendência no mercado brasileiro

Por , Total IP - Publicado em 17/10/2013 10h00, última atualização em 29/03/2022 20h20

Empresas ainda encaram com receio essa mudança

No Brasil, muitas empresas já utilizam a tecnologia em nuvem, porém ainda olham com receio essa novidade. A desconfiança é justificável, pois a infraestrutura de redes ainda é precária em muitas regiões do país. Já nos Estados Unidos e Europa, essa é uma prática comum.

A migração para esse novo modelo implica em adaptações tanto em operadoras de telecomunicações, como nos contact centers, pois ambas necessitarão adequar seu sistema de trabalho. “É necessário analisar a infraestrutura de telefonia e fazer um teste previamente antes de migrar a operação. A elaboração de um ‘plano B’ para  casos de falha na comunicação com a nuvem é essencial”, aponta o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.

Um grande ponto a ser destacado é a centralização da comunicação e a possibilidade de trabalho remoto dos colaboradores. A organização consegue interligar todos os ramais em um único local e os supervisores acompanham e monitoram o atendimento de sua equipe em tempo real.

Analisando as mudanças no setor, a Total IP apresenta toda a infraestrutura necessária para a criação de serviços de voz na nuvem. “Funcionalidades como PABX, discadores, URAs, rotas inteligentes, detecção de palavras-chave em real time, entre outas, podem ser executadas na nuvem ou em qualquer outro datacenter remoto”, ressalta Lujan.

Quer migrar seu sistema para a nuvem?

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Pesquisa Total IP

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar seleção