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Empresas ainda encaram com receio essa mudança No Brasil, muitas empresas já utilizam a tecnologia em nuvem, porém ainda olham com receio essa novidade. A desconfiança é justificável, pois a infraestrutura de redes ainda é precária em muitas regiões do país. [...]
Empresas ainda encaram com receio essa mudança
No Brasil, muitas empresas já utilizam a tecnologia em nuvem, porém ainda olham com receio essa novidade. A desconfiança é justificável, pois a infraestrutura de redes ainda é precária em muitas regiões do país. Já nos Estados Unidos e Europa, essa é uma prática comum.
A migração para esse novo modelo implica em adaptações tanto em operadoras de telecomunicações, como nos contact centers, pois ambas necessitarão adequar seu sistema de trabalho. “É necessário analisar a infraestrutura de telefonia e fazer um teste previamente antes de migrar a operação. A elaboração de um ‘plano B’ para casos de falha na comunicação com a nuvem é essencial”, aponta o diretor de TI da Total IP+IA, Fernando Lujan.
Um grande ponto a ser destacado é a centralização da comunicação e a possibilidade de trabalho remoto dos colaboradores. A organização consegue interligar todos os ramais em um único local e os supervisores acompanham e monitoram o atendimento de sua equipe em tempo real.
Analisando as mudanças no setor, a Total IP+IA apresenta toda a infraestrutura necessária para a criação de serviços de voz na nuvem. “Funcionalidades como PABX, discadores, URAs, rotas inteligentes, detecção de palavras-chave em real time, entre outas, podem ser executadas na nuvem ou em qualquer outro datacenter remoto”, ressalta Lujan.
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