Atração e retenção de talentos no mercado digital

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 25/11/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 11h46
Atração e retenção de talentos no mercado digital

Necessidade da área digital

Adaptar-se ao novo contexto de um mundo conectado é um fator indispensável para as empresas atuantes no cenário atual. Entretanto, nem todas obtém sucesso nessa tarefa. Por outro lado, quem já possuía uma tática bem definida nesse sentido, apenas acelerou a implementação. 

De acordo com a pesquisa “Caminhos para a Capacitação Digital 2019”, da Willis Towers Watson, apenas 16% das companhias têm estratégias digitais e de negócios integradas, e embora as organizações possam desenvolver capacitação de diversas maneiras, normalmente elas começam com uma combinação de desenvolvimento orgânico, estabelecimento de parcerias com outras corporações ou contrato de prestação de serviço. 

Ferramentas adequadas

Contudo, não basta conseguir os melhores trabalhadores do ramo. As empresas também devem se equipar com as ferramentas adequadas. Afinal, ter o trabalho impedido por computadores lentos, por exemplo, faz os trabalhadores ficarem desencorajados a produzir melhor.

“Nenhum profissional  gosta de trabalhar com sistemas defasados. A falta de modernização acaba desmotivando e fazendo os talentos mais competentes irem embora. Além disso, a tecnologia de ponta garante mais períodos livres para as atividades táticas”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

No call center, com as Unidades de Resposta Automática – URAs customizadas, é possível realizar atendimentos completos sem a necessidade de direcionamento para um atendente. A solução pode ser utilizada de maneira integrada ao sistema de vendas. “Portanto, o consumidor não precisa depender de alguém para informar o status de seu pedido, por exemplo. As demandas podem ser localizadas por meio do atendimento eletrônico da URA”, ressalta Sanches.

Se você deseja ser competitivo e se destacar em um mercado cada vez mais concorrido, mantenha o seu negócio atualizado. Para isso, conte com a Total IP! Quer saber mais sobre como modernizar o seu negócio? Então, fale conosco!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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