Sua empresa precisa de tecnologia para um bom atendimento

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 13/07/2022 08h00, última atualização em 22/04/2024 12h32
Sua empresa precisa de tecnologia para um bom atendimento

Nos dias atuais, o mercado já entendeu a importância de ter seus clientes no centro dos negócios. Ou seja, eles são a razão da empresa existir. Sendo assim, é fundamental criar um bom relacionamento, mesmo em momentos difíceis. Para lidar com essa situação, deve-se utilizar a tecnologia como principal aliada para ajudar as corporações nesse aspecto. Uma ótima opção é a API WhatsApp Business.

 

A importância de um bom relacionamento com o cliente

 

De acordo com o Relatório de Engajamento do Cliente 2022, da Twilio, os investimentos em engajamento digital do consumidor são chave para um aumento médio de 95% na receita das organizações brasileiras. Além disso, 70% dos entrevistados não voltam a comprar de uma marca após uma má experiência com ela, segundo o Relatório Varejo 2022, da Adyen/KPMG. Baseando-se nesses números, fica evidente como é preciso encontrar soluções, mas para fazer isso em grande escala é necessário inovação, ferramentas de qualidade e um time bem treinado.

Apesar de ser um conceito amplo, é essencial dar uma atenção especial à transformação digital. Ela é imprescindível a qualquer companhia com desejo de se manter ativa. De acordo com o CGO da Certsys, João Teixeira, os dados coletados nas interações com o público não podem mais estar dispersos, desorganizados, ou sendo ignorados. “Trata-se de um processo trabalhoso, vai além do lado financeiro e abrange a cultura empresarial. É algo fundamental para ter relações coerentes entre a marca e suas centenas ou milhares compradores”.

 

A evolução da tecnologia nos últimos anos

 

Utilizado pela primeira vez na Alemanha em 2011, o termo “Indústria 4.0” refere-se, simplificadamente, a uma fábrica inteligente e é o resultado da introdução de tecnologias digitais, como a comunicação em nuvem, inteligência artificial, Internet das coisas e a robótica, ao cenário industrial. Seu principal objetivo é tornar as instituições mais eficientes, autônomas, descentralizadas e, principalmente, personalizáveis por meio de coleta, processamento e integração de informações em tempo real, on-line e através da realidade virtual.

Esse movimento tem crescido de forma acentuada nos últimos cinco anos. De acordo com o estudo da Sondagem Especial Indústria 4.0, da Confederação Nacional da Indústria – CNI, em 2016 apenas 48% dos empreendimentos aplicavam uma das soluções digitais analisadas. Em 2021 esse número estava bem diferente e o percentual pulou para 69%. “A revolução virtual causada pelo caos da pandemia é a principal responsável por isso. De agora em diante, a tendência é permanecer em expansão”, comenta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

 

O mercado imobiliário estará aquecido nos próximos meses

 

Os bancos e financeiras em todo o Brasil passaram a criar novas linhas de crédito para contemplar os mais distintos perfis de clientes, após a última movimentação do mercado. Em maio, o Comitê de Política Monetária – Copom do Banco Central, na tentativa de conter a inflação, elevou em 1% a taxa básica de juros (Selic), passando de 11,75% para 13,25% ao ano, a décima alta ininterrupta de 2022. Com isso, o índice alcançou o seu maior nível desde o início de 2017.

O destaque entre as modalidades está no financiamento imobiliário. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – Abecip, após perceber um acréscimo de 46%, tem previsão de mais uma subida, de 2% para 2022, fechando em 260 bilhões de reais. Se confirmado, o número renovará o recorde histórico do setor.

Para a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – Abrainc, esse cenário impactará negativamente o segmento. Por esse motivo, é um bom momento para comprar imóvel financiado. Sendo assim, é primordial buscar por uma gama de documentos para não obstruir a negociação. “Para isso, as empresas do ramo precisam estar preparadas para oferecer o suporte necessário a quem entrar em contato com elas. No entanto, um time capacitado e soluções assertivas podem solucionar esse desafio”, comenta Oliveira.

 

Aplique ferramentas assertivas em seu negócio

 

Nesse sentido, a Total IP oferece alternativas interessantes para quem atua na área. Um exemplo são os Robôs Dinâmicos. São aquelas mensagens automáticas quando você liga para uma empresa e ela pede para você discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar e etc.

Além disso, gera relatório de acompanhamento de entrada de chamadas e rastreamento, disparo simultâneo de discagens divulgando uma mensagem e filtro de contatos improdutivos. Caso não seja o suficiente, é fácil realizar o transbordo para um atendente humano. No fim da conversa, é possível aplicar uma pesquisa de satisfação. “Logo, ajuda o gestor a acompanhar como sua equipe está atuando no cotidiano e, assim, pode dar feedbacks de pontos de melhoria”, destaca o diretor de tecnologia.

Outra alternativa é a API Oficial WhatsApp Business. Com ela, você envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza credibilidade por meio de uma conta oficial e verificada.

Dessa forma, a pessoa pode resolver questões na hora mais oportuna para ela, sem filas ou depender de um operador. Ademais, por conta da falta de tempo, muita gente prefere digitar para enviar suas solicitações. Tudo isso por meio do aplicativo mais utilizado pelos brasileiros. Outra opção nesse sentido é o Chat para seu site. Ele é capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva, gerando a diminuição dos custos.

 

Portanto, esteja sempre atualizado e por dentro das novidades para proporcionar uma boa experiência ao consumidor e se destacar em meio a tanta concorrência. Para conhecer mais sobre a Total IP, entre em contato conosco clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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