Soluções tecnológicas a favor do seu negócio digital

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 22/09/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h44
Soluções tecnológicas a favor do seu negócio digital

A tecnologia transformou muitas áreas, a de vendas não ficaria de fora dessa atualização. Com as medidas estabelecidas pela pandemia da Covid-19, como o isolamento social, realizar as necessidades on-line foi uma questão de sobrevivência, afinal, a palavra presencial era restrita. As compras por um lado, já eram um costume desse meio, mesmo assim, o seu crescimento foi inevitável. Porém, a flexibilização da rotina não fez esse número reduzir, pelo contrário, a facilidade ganhou o público atingiu outros serviços e a sua manutenção virou uma questão de competitividade. Saiba então, nesta matéria, como os Robôs Dinâmicos e a Campanha de Mídias, podem contribuir com o seu negócio digital. 

A adaptação para o universo tecnológico é inevitável 

Acessar o mundo por meio das telas já é uma realidade, dentro de um simples aparelho, quando equipado, é possível fazer cada vez mais coisas. Essa aceleração transformou inúmeras atitudes, tais como o trabalho. Agora ele pode ser feito longe de uma sede empresarial sem preocupação, as compras atravessam oceanos em dias após simples cliques na interface. “De fato a população se acostumou a resolver as coisas por meio de poucas etapas e com determinada rapidez e praticidade. A partir disso, entendemos a relevância de contribuir com as melhores ferramentas e, assim, nós desenvolvemos e personalizamos as soluções de acordo com o mercado”, conta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Segundo um levantamento feito pela HostGator, hoje, em relação ao modelo de negócio, 97% das empresas têm presença no ambiente on-line, com 65% descrevendo sua atuação como totalmente digital e 32% declarando estar presente tanto fisicamente como de forma remota. Ainda de acordo com ela, 64% dos comerciantes pretendiam aumentar os investimentos mesmo após o fim do distanciamento social, enquanto apenas 7% planejavam diminuir. “A contribuição das inovações para as lojas virtuais, por exemplo, propõe um atendimento integral, ágil, além de otimizar custos e aprimorar o controle”, aconselha o gerente. 

Aprimore o seu negócio com as soluções digitais 

Tanto para os comércios, quanto para os consumidores, o mês de novembro cria expectativas, então, aproximadamente oito semanas é um bom período para entender como melhorar ainda mais a sua plataforma. A Black Friday entrega aos sites um alto volume de acessos, ao mesmo tempo, esse fenômeno exige velocidade das respostas e maior desempenho dos colaboradores. “Não só em um momento de alta nas vendas, mas é sempre bom auxiliar os funcionários. Atualmente, já existem meios de fazer um atendimento sem precisar de uma pessoa, isso contribui para a distribuição mais eficiente de tarefas. Com isso, os resultados entregam satisfação e motivação”, frisa Sanches. 

Para quem quer dar um up nos recursos antes da semana das compras e estar preparado para ser um sucesso, a Total IP possui algumas dicas:

Ouça a dor do cliente: em primeiro lugar, ouvir é essencial para compreender e em segundo estabelecer uma conexão. Essa etapa pode ganhar o seu cliente, então, fora do presencial é preciso garantir a chegada dele até o canal correto. Nesse sentido, fazer ele te alcançar de forma simples e direta pode destacar a sua organização, Sanches participa dos “dois lados da moeda” quando o assunto é atendimento. “Para resolver algo, ou receber breves informações no intuito de finalizar uma compra, passar por diversos setores antes de chegar ao atendente correto é exaustivo e estressante, por isso a empresa precisa estar atenta as buscas mais frequentes e preparar os  seus canais para isso”, instrui. 

Forneça condições seguras para pagamento digital: até mesmo as máquinas de cartão estão ficando de lado, os meios de pagamento são renovados e alguns geram descontos, precisão e muito mais benefícios para quem usa. A companhia deve estar atenta às formas de preferência de cada cliente e assim, apresentá-las com segurança em sua rede. “A hora de finalizar também é crucial, o preenchimento dos dados ou as outras opções devem estar sempre claras e acessíveis para a digitação”, orienta Tiago.

Organize seus horários: a prestatividade fora de um espaço físico ou no teletrabalho pode ultrapassar seu horário de descanso, participar do seu almoço ou momento de lazer. No entanto, esse excesso de afazeres pode atrapalhar o desenvolvimento da sua empresa. Para evitar isso, determinar a abertura e fechamento da disponibilidade da loja e de seus profissionais é imprescindível para fomentar uma rotina saudável. “Estar descansado é um requisito para continuar produzindo com qualidade, um calendário e uma agenda com os compromissos e objetivos também pode ser valioso”, diz o representante.

Explore a criatividade: entregar novidades mantém a clientela interessada em acompanhar os próximos passos da sua corporação. “Às vezes, mediar as preferências pode ser uma dificuldade, mas as pesquisas de opinião são um item indispensável para saber onde investir”, finaliza Sanches. 

Saiba como a Total IP pode ser sua parceira nesse desenvolvimento

Em contribuição com essa questão, a Total IP indica também as soluções viáveis para suprir essa demanda:

Robôs dinâmicos: são as gravações personalizadas de chamada automática. Por meio dela, a pessoa na linha tem acesso a um menu. Ao programá-lo de acordo com as funcionalidades da sua organização, a ligação obtém um nível maior de produção. Assim, sua operação otimiza tempo do quadro empresarial para o acolhimento e agiliza o processo de resolução da “dor” de quem entrou em contato.

Outra utilidade para a aplicação, é usá-la para pesquisas de satisfação ao final das ligações, dessa forma, fica ainda mais simples mediar o desempenho do seu negócio. A partir disso, ter ideias a favor do seu alvo rende ainda mais. Vale destacar: esse software também está disponível para personalizar as mensagens em chats e aplicativos de conversa como o WhatsApp. 

Robôs para meio de pagamentos: esse mecanismo ajusta seu e-commerce aos meios de pagamentos com aplicação instalada em nuvem ou presencial mantida por uma operadora financeira. Com a autorização é possível realizar pagamentos de transações feitas por aparelho móvel ou chamada. Ela conta com criptografia adequada à LGPD, ou seja, há como reduzir os riscos presentes por meio de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis. Com isso, o tráfego das informações entre o telefone do cliente e do vendedor para a instituição financeira, responsável por processar o pagamento, é seguro.

Campanha de mídia: o seu objetivo é ligar para um público específico, previamente analisado, e atingir o maior número de pessoas com um determinado perfil. Os operadores – ou os Agentes Virtuais – recebem uma listagem com nomes, telefones e outras informações de pessoas a serem contatadas. De posse dessas informações, é possível iniciar o contato com os nomes, sendo eles devedores ou potenciais consumidores, sucessivamente até terminar os itens.

Você quer saber mais sobre os nossos serviços e as evoluções do mercado tecnológico? A fim de não deixar a sua organização ficar em desvantagem, siga a Total IP nas redes sociais, assim é possível nos acompanhar integralmente por meio do Twitter, Instagram, página do Facebook e Linkedin. 

Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os consumidores.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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