Setor de crédito e cobrança busca ampliação de mercado

Por , Total IP - Publicado em 21/06/2013 11h05, última atualização em 29/03/2022 20h19

Desenvolvimento econômico do Norte e Nordeste atrai empresários de todo o Brasil

O 1º Congresso Regional de Crédito e Cobrança Norte e Nordeste, realizado no dia 5 de junho, no Hotel Marina Park, em Fortaleza, reuniu os maiores nomes do setor para uma rodada de discussões acerca do cenário atual e projeção do futuro da economia dessas regiões.

O desenvolvimento recente dessa parte do Brasil já chama a atenção de empresários e investidores de diversos ramos de atuação. Embora ainda sejam consideradas as áreas mais pobres do país, os avanços da última década colocaram esse novo mercado em evidência. “Grandes empresas estão vindo para cá”, afirma a presidente da Aserc, Sandra Ferreira.

Dados da pesquisa Contas Regionais do Brasil 2010, divulgada pelo Instituto de Geografia e Estatística – IBGE em novembro do ano passado, comprovam esse crescimento. A contribuição dessas regiões no Produto Interno Bruto – PIB nacional passou de 17,7% em 2002 para 18,8% em 2010. No Norte, o índice subiu de 4,7% para 5,3%, enquanto o Nordeste registrou aumento de 13% para 13,5%.

A realização do Congresso foi motivo de comemoração por parte dos empresários locais, carentes de grandes encontros corporativos. “Sinto falta de eventos como este aqui no Nordeste. Precisamos ir para São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais para ter algo similar”, afirma o gerente de tecnologia da Vector Serviços, Ismael Torres.

De olho nas oportunidades proporcionadas pela ocasião, fomos à capital cearense apresentar as vantagens de sua Solução Integrada de Voz para contact centers. O stand fez sucesso e atraiu muitos visitantes. “Estamos com perspectivas de fechamento de novos negócios. Existe uma necessidade por novas tecnologias aqui e as pessoas se mostraram muito interessados em conhecer a ferramenta”, afirma a executiva comercial da Total IP, Alessandra Bonini.

Um dos nosso clientes, a Way Back, grande player de recuperação de crédito, apresentou o case Alta na Produtividade e Crescimento dos Lucros. A palestra abordou os resultados da parceria e sucesso em sua implantação.

Após trocar sua antiga solução pela Total IP, a empresa conseguiu aumentar em 30% a produtividade do seu contact center. O gerente de TI e Projetos da Way Back, Waldemar Mendes, recomenda a ferramenta e destaca recursos de grande utilidade, como o acompanhamento da operação e o controle dos gastos de telefonia em tempo em real.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]