Logo Total IP News

Setor de cobrança: como otimizar os processos?

O uso de assistentes virtuais é apontado como crescente por 41,1% dos executivos. É o resultado da pesquisa Tendências para Transformar sua Empresa 2020. Por isso, não é difícil encontrar corporações investindo em inovações tecnológicas para melhorar a experiência de seus clientes, desenvolver uma gestão mais organizada e eficaz, além de otimizar processos. Assim, veja como aplicar a inovação no setor de cobrança.

Inovação na cobrança

Ações de modernização são indispensáveis para se obter um diferencial competitivo, especialmente em tempos de crise. Afinal, com as mudanças no comportamento dos usuários, muitas atividades também precisam ser adaptadas diante da nova realidade. 

Como efeito direto da transformação digital, a automação se torna cada vez mais presente na realidade dos negócios. Atualmente, não é difícil encontrar empresas investindo em inovações tecnológicas para melhorar a experiência de seus clientes, desenvolver uma gestão mais organizada e eficaz, além de otimizar processos. Afinal essas são as ações necessárias para obter um diferencial competitivo. 

A confirmação de dados, por exemplo, é uma tarefa passível de automatização. Dessa maneira, veja as modalidades de Agente Virtual da Total IP capazes de auxiliar o seu call center:

Agente Retenção para cobrança

O Agente Retenção confirma o compromisso de pagamento realizado. Em seguida, envia o código de barras do boleto por SMS, substituindo um operador. A ferramenta ainda atesta no mailing a responsabilização de quitação da pendência do cliente. Ele  também pode perguntar se o consumidor deseja realizar o pagamento. Se a resposta for negativa, ele será encaminhado para um atendente a fim de refazer a negociação.

Agente Negociador para cobrança

O Agente Negociador liga para o cliente, verifica seus dados, informa a dívida em aberto e apresenta proposta de negociação. O interlocutor pode aceitar ou não, enquanto o sistema faz concessões e apresenta uma nova oportunidade de pagamento quando acontece uma negativa.

Caso sejam esgotadas as possibilidades, o Agente Negociador pode transferir para um atendente ou desligar. “Quando há sinal positivo para o acordo, o robô finaliza a ligação preenchendo a base de dados como negociação realizada, aumentando a eficiência”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Quer modernizar sua operação? Então, entre em contato!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , , ,

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: