Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Foi-se o tempo no qual a automação significava apenas a implantação da mecatrônica em processos industriais. O conceito já não se limita ao chão de fábrica. Atualmente, há uma oferta crescente de soluções para o trabalho nos escritórios e de atendimento ao público. [...]
Foi-se o tempo no qual a automação significava apenas a implantação da mecatrônica em processos industriais. O conceito já não se limita ao chão de fábrica. Atualmente, há uma oferta crescente de soluções para o trabalho nos escritórios e de atendimento ao público. Todavia, a automatização também pode melhorar o desempenho no backoffice, ou seja, as tarefas administrativas, conhecidas também como os bastidores da companhia.
Segundo pesquisa da McKinsey, é possível utilizar tecnologias já disponíveis para automatizar ao menos 30% das atividades em cerca de 60% de todas as operações gerenciais das organizações. “A lógica é a mesma do ambiente industrial: delegar às soluções tecnológicas a realização de funções repetitivas e de baixo valor agregado, acelerando processos e eliminando possíveis erros”, analisa o chief marketing officer da Connectcom, Augusto Angelis.
Para ele, robôs dedicados são capazes de abreviar, em até 95%, o tempo de resolução de algumas tarefas tradicionalmente realizadas “à unha” no backoffice. Segurança é outro aspecto importante: ter menos pessoas manipulando informações críticas reduz os riscos de furtos e vazamentos de dados.
Dada a importância de gerir de perto esses elementos e quem tem acesso a eles, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela”, da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, pode ajudar o empreendimento de forma eficiente. “Ela permite gravar a tela do computador do agente desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável. Isso ajuda os gestores no monitoramento da equipe e também no cuidado com a difusão de informações, tanto internas, quanto externas”, analisa o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Um desafio para a digitalização das companhias é a possível sensação da high tech roubar os empregos. “Na verdade, a automação é positiva. Ela cada vez mais retira das pessoas os trabalhos braçais e enfadonhos, permitindo aos colaboradores desenvolverem papéis criativos ou estratégicos”, expõe Angelis.
Então, o foco deve ser sempre em descomplicar os processos, permitindo aos gestores coordenar o fluxo de trabalho, acompanhar em tempo real os agentes e monitorar seu desempenho. “Por isso, ferramentas personalizadas atendem melhor às demandas da instituição”, explica
Logo, os equipamentos e softwares precisam oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. “Assim, é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva dos internos. Afinal, isso refletirá nos consumidores”, complementa Sanches.
Diante do caos dos últimos meses, as organizações mais adeptas à digitalização conseguiram atender às necessidades do comprador e enfrentaram esse período com resultados menos negativos, de acordo com o estudo BrandZ Global 2020. Essa inteligência expandiu 10% comparado com os 4% no ano passado.
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A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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