“Robô falante” agiliza atendimento por telefone

Por , Total IP - Publicado em 28/08/2013 14h46, última atualização em 29/03/2022 20h21

Sintetizador de voz substitui operadores em algumas etapas, aumentando a produtividade

Já pensou como seria o atendimento realizado por uma máquina? Da forma como a tecnologia avança, dá para imaginar esse cenário no futuro – talvez bem próximo. Enquanto isso não é realidade, no entanto, determinadas partes do processo já são feitas por um robô. E ele até fala com o cliente. Como isso é possível?

O Text to Speech é um sintetizador de voz, também conhecido pela sigla TTS. Ele reproduz artificialmente o discurso humano. O sistema une pedaços de fala gravada formando palavras, frases e sequências de números. Pode-se juntar desde sílabas até textos mais complexos em uma só mensagem.

Essa ferramenta pode ser utilizada em contact centers de vários segmentos e proporciona mais agilidade ao atendimento. “O TTS tem diversas aplicações dentro de uma operação. Integrado a uma URA, é possível fazer confirmação de dados digitados, personalizar avisos e passar um número de protocolo, por exemplo”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

Isso traz benefícios, pois evita ocupar um agente com essas tarefas, deixando-o disponível para um novo contato mais rapidamente. “A produtividade aumenta com a queda da ociosidade dos operadores”, afirma Ariane.

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