Clientes preferem renegociar dívidas falando com robôs

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/08/2018 08h00, última atualização em 23/01/2023 15h11
Clientes preferem renegociar dívidas falando com robôs

Ninguém gosta de ser cobrado e falar em renegociar dívidas. Porém, se o cliente está devendo, é inevitável realizar a tarefa. Contudo, existe uma maneira mais amigável de fazer isso? Com a Total IP, é possível!

Renegociar dívidas com máquinas?

Vamos renegociar a sua dívida? Receber essa pergunta pode ser muito desconfortável, especialmente se for em um momento inadequado para o devedor, como no horário de trabalho. Por isso, segundo pesquisa do Instituto GEOC, os consumidores gostam de ter um canal para ser usado a qualquer hora, com atendimento eletrônico.

Segundo o levantamento, para negociar débitos de veículos e com bancos, 70% dos entrevistados preferem “conversar com robôs”. Além disso, dos brasileiros inadimplentes, os quais já negociaram por canais digitais, 80,3% aprovaram a experiência. No segmento de telefonia, o número sobre para 97,2%.

A pesquisa foi feita com 2.258 compradores em déficit de todo o país. A quantidade dos optantes por pagar contas pela internet cresceu 15% em um ano. Para os usuários, as maiores vantagens dos meios digitais são a praticidade e a discrição.

Quem deve se atentar a esses dados são os contact centers do setor de cobrança. Afinal, oferecer canais confortáveis para o cliente é imprescindível. Utilizando o Agente Virtual de negociação, por exemplo, o consumidor pode ligar e negociar por meio de um menu telefônico interativo. O robô realiza consultas em banco de dados para localizar o consumidor. Ele baseia-se em informações as quais podem ser fornecidas pelo mesmo, através da fala ou DTMF (utilizando teclado do aparelho). A tarefa é feita por meio de gravações, sintetizador (TTS) e reconhecimento de voz (ASR).

“Essa modalidade possui empatia com as novas gerações. Afinal, consumidores de todas as idades buscam comodidade e confidencialidade na hora de enfrentar as pendências financeiras”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Quer ter os melhores canais de comunicação com o cliente para renegociar dívidas? Então, entre em contato com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]