Redes sociais como poderosos meios de venda!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 24/07/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h07
Redes sociais como poderosos meios de venda!

Hoje em dia, com a consolidação do comércio eletrônico, as redes sociais passaram a ser uma parte imprescindível de um negócio, deixaram de lado a ideia de se resumir em um diferencial para representar a identidade daquele local. Além disso, essa é uma maneira de criar relacionamentos mais reais e profundos com os consumidores, tendo em vista a maior proximidade de contato e, muitas vezes, identificação com a marca. Todos esses pontos, quando unidos, resultam em um objetivo: fidelização e, consequentemente, melhores resultados. Fique por dentro da relevância desse meio e a necessidade potencial das empresas em atender seu público com Robôs Dinâmicos.

 

As incríveis possibilidades advindas desses canais

Atualmente, várias lojas estão dentro do Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp. De fato, se usadas corretamente, essas podem ser ferramentas assertivas para alavancar as vendas, promover a relação com os clientes, ampliar a visibilidade de produtos e ajudar a alcançar as metas. Tais plataformas são muito utilizadas ao redor no mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos, oferecendo um mercado potencial gigantesco para companhias de todo porte. “Quando se adentra nesse universo virtual de negociação, é indispensável se situar sobre essas plataformas. Dessa forma, a criação de uma loja on-line permite uma disponibilização de artigos aos seguidores e fácil acesso aos serviços, com um contato realizado totalmente à distância”, pontua Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

O Instagram, por exemplo, oferece cursos voltados especificamente para a publicidade, como anúncios e promoções patrocinadas, com a possibilidade de serem segmentados para atingir o grupo-alvo mais adequado a cada empreendimento. De um modo geral, as oportunidades desses canais de comunicação incluem compartilhar fotos e vídeos dos elementos nas postagens, dando visibilidade a eles. “É importante se certificar de produzir imagens iluminadas e mostrando cada detalhe. Na hora de postar, realizar tudo com alta qualidade e preocupação com a legenda é fundamental. Nessa parte escrita, é interessante adicionar descrições bem feitas e hashtags relevantes. Assim, se torna mais viável causar destaque para aumentar a atratividade aos usuários”, indica o gestor.

 

Utilize o bom marketing a favor do seu negócio!

A realização de descontos exclusivos costumam ser estratégias comuns para chamar a atenção e, de fato, poucos consumidores resistem a anúncios atraentes. Todavia, alguns pontos precisam ser lembrados com cuidado. Isso porque, ao realizar tais diferenciais, é indispensável definir claramente o valor e o período de validade da oferta para não se perder na gestão. Isso também pode ajudar a criar um senso de urgência e incentivar as pessoas a agirem rapidamente para aproveitar a chance. 

A criação de campanhas especiais em torno de datas comemorativas, como o Natal, Páscoa, Dia das Mães, Pais ou Namorados também são vistas de forma positiva. Nesse contexto, oferecer experiências únicas com preços mais baixos ou condições fora da curva encaixando bem ao tema são alternativas interessantes. “Como um todo, essas ações podem ajudar a aumentar a visibilidade da firma e, consequentemente, gerar mais transações comerciais”, comenta Sanches.

Assim sendo, na hora de pôr em prática tais ideias, é fundamental preparar uma boa publicidade, compartilhando teasers e prévias das novidades, com o intuito de gerar antecipação e interesse. A razão disso é simples: um conteúdo visualmente atraente causa curiosidade e ansiedade, com elementos visuais em diferentes ângulos ou em situações do cotidiano, demonstrando o quanto pode fazer parte da rotina. Ademais, pré vendas limitadas dão início a um senso de exclusividade.

Logo, fica claro como o marketing tem o poder de criar uma visão superior sobre um estabelecimento. Divulgações são técnicas sempre válidas para alcançar novas personas. Em ambientes tão amplos como as redes de relacionamento digitais, é de suma relevância haver um direcionamento com eficiência, segmentados com base em características demográficas, interesses ou comportamentos específicos. Isso permite atingir pessoas com maior probabilidade de se interessarem pelos oferecimentos da corporação. 

Para essa parte, acompanhar o desempenho e desenvolvimento dessas ações,usando métodos de análise e relatórios são atitudes significativas para obter uma noção dos gostos dos frequentadores. Isso permite fazer ajustes em tempo real, conforme a performance de cada projeto, maximizando assim a eficácia e obtendo o melhor retorno sobre o investimento.

 

Apenas estar presente on-line não é o suficiente: ofereça uma experiência de excelência!

O Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais do mundo, atrás somente da Índia e Indonésia, conforme um levantamento da Comscore. A análise “Tendências de Social Media 2023” mostra como os 131,5 milhões de usuários conectados no país têm passado cada vez mais períodos na Internet, em especial nesses programas. 

A categoria foi a mais consumida em dezembro de 2022, somando 356 bilhões de minutos, o equivalente a 46h de conexão por sujeito no mês, e representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020. Além disso, a audiência dessas páginas superou as horas despendidas em categorias múltiplas, serviços, entretenimento, trabalho, presença corporativa, varejo, serviços financeiros, entre outras. 

Ciente dessa fama em torno dos aplicativos, é papel das corporações, além de estarem presentes nesse universo, mostrar seu diferencial no tratamento dos clientes, com um atendimento à altura. Nesse viés, a Total IP apresenta possibilidades de aprimorar esse contato, por meio da tecnologia de Robôs Dinâmicos e diversas outras ferramentas. “De nada adianta cativar o indivíduo com metodologias inteligentes, se na hora de fornecer assistência e apoio a ele a companhia tem falhas. As pessoas buscam por facilidade, agilidade e respostas claras às suas questões. Isso é algo entendido por nós e colocado em prática com simplicidade, por meio de uma equipe treinada, multi tech e disponível para auxílio 24h nos sete dias da semana”, esclarece o especialista.

Assim, é fácil se aproximar dos grupos de interesse e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Desse jeito, é apresentado tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e garantir a entrega com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS 

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