Reconhecimento de mensagem eletrônica revoluciona contact centers

Por , Total IP - Publicado em 19/11/2013 10h26, última atualização em 29/03/2022 20h20

Tecnologia aumenta ‘alô’ efetivo e ajuda a cortar gastos

Para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, contact centers precisam buscar novas tecnologias. Um discador com reconhecimento de mensagem eletrônica é um desses recursos importantes, capazes de transformar um operação completamente, aumentando produtividade e reduzindo custos.

Como isso funciona? O sistema analisa características do som emitido pelo respondente no momento da saudação. Com isso, ele consegue distinguir entre vozes humanas e robôs de atendimento. “Amplitude, frequência e silêncio antes da fala são alguns dos fatores levados em conta”, enumera a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

A partir dessa verificação, chamadas atendidas por pessoas são direcionadas à equipe de atendimento, enquanto as demais – secretária eletrônica e mensagens de número inexistente ou fora da área de cobertura – são desligadas de imediato. Essa desconexão é efetuada antes do início da tarifação, garantindo maior economia.

A Total IP conta com esse recurso em sua solução integrada de voz para contact centers. Em soma ao discador – disponibilizado nas modalidades Preditiva, Power e Preview -, proporciona aumento de até 45% na produtividade das operações nas quais é empregado. “Isso acontece devido ao fato de os atendentes receberem apenas contatos com ‘alô’ efetivo”, afirma Ariane.

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A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

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