Quarentena: sua empresa está preparada?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 23/03/2020 11h00, última atualização em 18/04/2022 13h14
Quarentena: sua empresa está preparada?

O home office permite a manutenção da produtividade

*Por Carlos Henrique Mencaci 

O isolamento social é a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS para evitar o aumento no número de infectados pelo novo coronavírus. Diante disso, o governo federal publicou ontem a medida provisória 927/2020, regulamentando, entre outras questões, o teletrabalho. Nesse cenario, a tecnologia é a melhor aliada!

Hoje em dia é impossível pensar em um ambiente corporativo moderno sem considerar a inovação tecnológica. Afinal, ela está transformando completamente as relações e ampliando práticas como o home office. Assim, é preciso ter as ferramentas adequadas para contemplar esse movimento.  

Observe esses dados: de acordo com o Ibope Conecta, para 85% dos profissionais brasileiros, a experiência de realizar uma reunião remotamente já não deixa nada a desejar em relação aos encontros presenciais. Assim, diante do contexto atual, é possível se adaptar de maneira bem sucedida.   

A atuação à distância é capaz de garantir a segurança e integridade de seus funcionários, os pilares essenciais da companhia. Além disso, apresenta vantagens para o negócio. Muitos colaboradores, por exemplo, até mesmo são capazes de serem mais produtivos quando realizam as entregas de casa.  

Portanto, conte com ferramentas como a Gravação de Voz e de Tela para o monitoramento do trabalho remoto. Além de realizar o acompanhamento das atividades dos operadores, é possível oferecer um feedback mais assertivo. Enquanto isso, o Controle de Acesso define quem poderá usar a central de telefonia. Os dispositivos são indispensáveis para a preservação jurídica. 

Invista em seu time e contribua com a contenção da pandemia. A qualidade de vida da equipe deve ser prioridade de qualquer empresário. Contribua com a sociedade!  

*Carlos Henrique Mencaci é presidente da Total IP – Soluções e Robôs Para Contact Centers

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]