Logo Total IP News

Quando cobrar os devedores?

Quando cobrar os devedores?O Brasil está com mais de 63 milhões de inadimplentes de acordo com levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC. Como resultado, há mais demanda para o setor de cobrança. Porém, como tornar a atividade mais efetiva e saber quando cobrar? Saiba mais sobre métodos de campanhas produtivos!

“Não posso falar agora”

O final do primeiro semestre de 2018 registrou um aumento de 4,07% em relação aos compradores em déficit de pagamento do mesmo período de 2017. Para os estudiosos, as famílias brasileiras estão superestimando a velocidade de recuperação da economia. Dessa forma, assumem compromissos acima de sua capacidade de quitá-los.

Segundo pesquisa do Instituto GEOC, apenas 15% dos consumidores querem negociar suas dívidas na hora do expediente. O dado representa uma queda de 25% em relação ao ano anterior. Em 2017, 20% dos devedores preferiam o contato no tempo de trabalho. Por outro lado, o número de pessoas com preferência por realizar a tarefa aos finais de semana quadruplicou. Afinal, no local do ofício há mais exposição e não é ideal para conversar sobre pendências financeiras.

Falar com um endividado nos momentos preferidos dele fica fácil com a ferramenta da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers. Com elas, é possível não apenas realizar campanhas, mas também fazer configurações estratégicas com filtros diversos, como por horário. Dessa forma, você pode escolher os clientes a receber ligações em determinados momentos do dia ou da noite, a fim de conseguir comunicação com os mesmos.

“Essa possibilidade da plataforma dá mais produtividade e evita gastos desnecessários com ligações improdutivas. Afinal, diante do cenário, o setor de cobrança deve se preparar a fim de atender à nova necessidade”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Quer agradar seu público sabendo quando cobrar e sair na frente da concorrência? Então, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: