Aguarde, carregando...

Qual a diferença entre correio de voz e secretária eletrônica?

Quando ligam no seu celular e você não pode atender, o aparelho oferece a opção para quem fez o contato deixar um recado… no correio de voz? Ou seria na secretária eletrônica? Entenda as diferenças entre os dois com a Total IP! [...]

Por , Total IP - Publicado em 15/05/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28

Quando ligam no seu celular e você não pode atender, o aparelho oferece a opção para quem fez o contato deixar um recado… no correio de voz? Ou seria na secretária eletrônica? Entenda as diferenças entre os dois com a Total IP!

O correio de voz, também conhecido como caixa postal ou voicemail, é um sistema centralizado de gerenciamento de mensagens telefônicas com a capacidade de lidar com um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Nos contact centers, automaticamente atende chamadas e armazena recados de voz quando nenhum agente da operação está disponível. Posteriormente, os áudios são revistos e distribuídos para retorno pelos operadores.

“É uma ótima alternativa para quem deseja equilibrar a demanda de contato com a oferta de PAs. Seu horário de funcionamento também é configurável, podendo trabalhar 24 horas por dia ou somente no período comercial”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Já a secretária eletrônica é de uso pessoal, instalada no telefone fixo e/ou móvel do usuário. A maioria possui um sistema para saudação e o próprio dono pode gravar sua mensagem. Os primeiros modelos foram criados em 1935, chegando ao Brasil apenas em 1975.

Gostou? Fique sempre de olho em nosso site para aprender mais novidades sobre o mercado de tecnologia!

Outras opções para aumentar a produtividade de sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção