Quais setores mais investem em contact centers?

Por , Total IP - Publicado em 09/12/2014 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

Está pensando em abrir um novo negócio? Que tal dedicar o seu tempo e dinheiro a uma empresa de recuperação de crédito e cobrança? Conheça quais áreas mais investem em contact centers e faça parte desse mundo bilionário!

Segundo uma pesquisa realizada pela E-Consulting, em parceria com a Abrarec, o nicho de Serviços/Comércio tem os call centers mais desenvolvidos, possuindo entre suas atividades o SAC (67%), Televendas (21%) e Recuperação de Crédito (12%). Na Indústria, a divisão fica em 84%, 9% e 7%, respectivamente. No Agronegócio, quase a totalidade fica com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (95%), restando apenas 5% para as vendas por telefone.

Falando mais sobre Serviços/Comércio, cerca de 79,6% do mercado pertence aos subsetores de Convergência (incluindo empresas de tecnologia, telecom, eletrodomésticos, mídia, Internet e conteúdo) e Financeiro (bancos, seguradoras e administradoras de cartão de crédito). Com relação ao número de PAs, o primeiro dedica 79 mil para SAC, 35 mil para Televendas e 21 mil para Recuperação de Crédito. Já o segundo tem 57 mil, 34 mil e 22 mil, respectivamente.

Ainda não está convencido a investir em uma assessoria? Tem mais! O ramo de contact centers possui uma taxa de terceirização de 36% em um mercado de um milhão de PAs. Desses 375 mil, 35% vão para Serviços/Comércio, 26% para a Indústria e 18% para o Agronegócio.

A Total IP, líder em solução de voz, possui diversas ferramentas para otimizar tanto o setor de Cobrança quanto o de SAC, Televendas, Varejo e Indústria. “Nós garantimos um aumento na produtividade em mais de 45%, além de reduzir os custos. Para otimizar o lucro de qualquer negócio, não é necessário ter mais PAs, mas sim uma tecnologia de ponta, como a Total IP”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da empresa.

Outras opções incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

 

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