Proteja-se contra um ciberataque

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 11/01/2022 11h00, última atualização em 04/05/2022 17h13
Proteja-se contra um ciberataque

Certamente, você já viu algum colega seu falar sobre o Instagram hackeado. Isso tem sido comum ultimamente. Todavia, pior é um ciberataque a uma organização. A falta de estruturação e clareza sobre tais perigos podem abrir brechas para ameaças à segurança. Por isso, é preciso estar atento!

O cenário do ciberataque

De acordo com o levantamento da Roland Berger, nos seis primeiros meses de 2021, os registros contra as entidades superaram o total de ocorrências de 2020. “O assunto é um tema amplo e pode envolver diversas áreas da high tech”, diz o líder de tecnologia da Fhinck, Michel Zarzour.

Por isso, a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é muito importante. “Ela tem o objetivo de tratar das informações pessoais dos brasileiros, incluindo as acessadas e compartilhadas na Internet. É fundamental para as organizações estarem alinhadas com isso”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse sentido, o líder de tecnologia elencou alguns exemplos de ciberataque para ficar no radar das instituições. Veja:

Ataque DDoS (Distributed Denial of Service) – “é um tipo de negação de serviço o qual aproveita os limites de capacidade específicos de recursos de rede, como a infraestrutura, impedindo seu funcionamento correto”, expõe.

Ransomware “esse malware impede os usuários de acessarem seu sistema ou arquivos pessoais e exige o pagamento do resgate para recuperá-lo. Ele tem se tornado bastante comum, afetando corporações como Lojas Renner e JBS”, continua Zarzour.

Phishing “é o crime de enganar as pessoas para elas compartilharem informações confidenciais como senhas e número de cartões de crédito. As vítimas recebem um e-mail ou uma mensagem de texto imitando alguém ou organização de confiança (geralmente bancos ou sites de compras). Quando a vítima abre, encontra um aviso assustador exigindo  uma ação imediata e revelando uma consequência caso descumpra”, complementa o líder da Fhinck.

Ferramentas podem ajudar

Por isso, é preciso gerir de perto as bases de conhecimento sensíveis da entidade e quem tem acesso a elas, porque um deslize pode causar um prejuízo para o negócio. Assim, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela”, da Total IP, auxilia o empreendimento de forma eficiente. Ela permite gravar a tela do computador do usuário desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável. Isso ajuda os gestores no monitoramento da equipe e também no cuidado com a difusão de dados”, alerta o gerente. 

Além disso, vale reforçar as senhas, usar a autenticação de dois fatores ou mesmo apps com essa finalidade e nunca compartilhá-las com ninguém. Jamais clique em links suspeitos ou desconhecidos. Lembre-se de instruir sua equipe e treiná-los a respeito do assunto. 

As marcas inseridas no mundo digital têm maiores preocupações justamente em razão do meio de atuação. No entanto, a LGPD se aplica a todos os portes e setores. Quer saber mais e impedir um ciberataque? Entre em contato com os nossos agentes comerciais clicando neste ícone do WhatsApp na sua tela! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]