Privacidade não é inimiga do atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/03/2022 11h00, última atualização em 01/04/2022 16h54
Privacidade não é inimiga do atendimento ao cliente

No último 10 de março, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o objetivo de evitar a prática de ligações indesejadas ao consumidor, editou o ato n° 10.413. A partir de então, entrou em vigor a implementação obrigatória do prefixo “0303” para as redes das operadoras de telefonia móvel, dando mais privacidade e autonomia para os brasileiros. 

Medidas de privacidade estão em alta

Além disso, o WhatsApp tem banido usuários da modificação não oficial do aplicativo, o WhatsApp GB. Quem utilizava essa segunda ferramenta tinha algumas “vantagens” na interação com outros. Por exemplo, a visualização das mensagens enviadas ficava disponível, mesmo para quem tinha ocultado essa opção na plataforma original, violando os padrões do app

Ambas ações têm como foco a proteção da privacidade dos brasileiros. “Se na primeira, é a autonomia para distinguir as ligações, na segunda, é sobre ter oportunidade para escolher quais aspectos da sua vida on-line os outros podem ver”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Medidas são tomadas

Já não são de hoje as conversas e iniciativas voltadas para a questão da privacidade dos clientes. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, LGPD, por exemplo, é um grande exemplo de como esse tópico é importante a ponto de virar um dispositivo legal válido em todo o território nacional. 

A proposta da Anatel, é necessária devido à alta quantidade de contatos e mensagens de texto desse tipo. O consumidor poderá identificar a tentativa de comunicação por meio do prefixo facilmente identificado no visor do aparelho, podendo, assim, optar por atender e seguir com o contato ou bloqueá-lo pelo próprio aparelho ou pelo site naomeperturbe.com.br”.

Ainda existem muitas opções 

As marcas não ficarão sem opções e oportunidades de contato. “Muito pelo contrário. Essa decisão forçará até quem era mais resistente a se digitalizar, algo essencial para as novas eras. Existem diversas opções de contato via Internet, como E-mail, SMS, Chatbots e até mesmo o Chat por WhatsApp deve ser utilizado”, conta. 

“É extremamente relevante entender como os consumidores, não só aqui, como ao redor do mundo têm tido mais voz ativa em relação aos serviços e suporte oferecido pelas corporações. Portanto, ficar atento a isso é uma grande chave para manter-se relevante diante da concorrência nos próximos anos”, continua Mencaci. 

Justamente por isso, é preciso ver a tecnologia como uma aliada. “Existem diversas ferramentas digitais para facilitar o atendimento e comunicação com o público, garantindo mais assertividade e satisfação no diálogo. Dessa maneira, é possível fortalecer as relações e promover a fidelização”, conclui.

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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