Tenha prevenção ao navegar no universo digital
Conheça algumas dicas para se portar adequadamente no ecossistema on-line e trafegar com maior segurança
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Um dos reflexos dos tempos complicados e instáveis causados pelo Covid-19 foi o crescimento da inadimplência. Somente de março para abril, houve alta de 5,1% no não pagamento de compromissos financeiros. Se comparado com abril de 2020, [...]
Um dos reflexos dos tempos complicados e instáveis causados pelo Covid-19 foi o crescimento da inadimplência. Somente de março para abril, houve alta de 5,1% no não pagamento de compromissos financeiros. Se comparado com abril de 2020, o aumento foi de 5,8%, segundo dados da Boa Vista. Sendo assim, neste ano, 1,6 milhão de pessoas acabaram sendo negativadas.
Nesse sentido, o setor de cobrança foi muito demandado. Logo, é importante manter o controle dos títulos em insolvência, caso contrário, será tarde demais. “É necessário fazer a distinção: quem, por qualquer motivo, tenha se desorganizado quanto às suas despesas e aquele devedor o qual, comumente, age de má fé”, explica a advogada, professora universitária e fundadora da Reaver Cred, Edijane Ceobaniuc.
Existem medidas de prevenção capazes de proteger o empresário e até mesmo evitar grandes volumes de dívidas a receber. “É possível implementar um sistema consultivo, com o envio de lembretes de vencimento em situações adequadas para estimular o cliente a pagar sem perder sua empatia pela marca”, diz a especialista.
Ou seja, o acompanhamento progressivo de cada caso é ideal. Logo, é determinante estar atento à realidade. “A Unidade de Resposta Audível (URA) é uma aliada, pois em poucos cliques emite o relatório de acompanhamento de entrada de ligações, bem como o rastreamento e a visualização de ponto de saída ou abandono do contato. Cada opção tem uma função específica para o negócio”, explica o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci.
Veja só:
Quando não houver retorno das chamadas telefônicas ou alertas, é possível protestar o título. “Isso impacta o indivíduo perante o comércio e sob o bem devido, pois a ação pode ser registrada em cartório – coibindo a transferência ou alienação do bem a terceiros”, esclarece a advogada.
Para Mencaci, sobretudo é importante oferecer soluções rápidas, mas com um relacionamento excelente e simples de ser feito mesmo sozinho. “No imediatismo vivido atualmente, principalmente na área de cobrança, o tempo e o atendimento devem ser redobrados”, finaliza.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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