Potencialize o atendimento ao cliente da sua marca

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 08/02/2021 10h00, última atualização em 25/04/2022 16h40
Potencialize o atendimento ao cliente da sua marca

Em tempos de crise, muitas empresas precisaram se adaptar para não perder espaço nesse momento tão delicado. Saiba mais!

Por mais dificuldades vividas em 2020, como o medo de uma doença desconhecida e a economia global em risco, o aprendizado trazido pela pandemia foi e continua inegável. Os seres humanos e as empresas tiveram de se reinventar, encontrando novas soluções e alternativas em uma velocidade sem precedentes.

Dobre a atenção ao SAC

Em especial, diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Com isso, os contact centers precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao cliente (SAC). 

Segundo o estudo BrandZ Global 2020, durante a pandemia as organizações mais adeptas à digitalização conseguiram atender às necessidades do consumidor e enfrentaram esse período com resultados menos negativos. Por isso, a tecnologia ajuda as companhias a reagirem com mais flexibilidade às adversidades. 

Um exemplo da influência e urgência da transformação digital foi como o e-commerce e delivery ajudaram a moderar o impacto da quarentena. Logo, com a difusão da demanda essas instituições precisaram reforçar e melhorar o atendimento ao cliente. O grande desafio foi fazer isso com suas equipes operando remotamente.

Nesse sentido, é preciso traçar um plano para construir essa mudança. Veja:

1. Essa revolução não depende só da tecnologia 

Os indivíduos gostam de se comunicar, independentemente se humano-humano ou humano-robô. Ou seja, essa é a razão principal pela qual as organizações devem investir no atendimento humanizado e na inteligência artificial. 

Então, para proporcionar uma boa experiência para eles (UX), o SAC precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Assim, “é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, explica o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

2. Escuta ativa e empatia no relacionamento com o usuário

Para isso, é preciso treinar os agentes. A interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o público final. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado sobre seu serviço, o comprador fica mais satisfeito e confiante. 

Entender as necessidades dos espectadores ajuda a criar resultados eficientes e direcionar melhor o relacionamento. Ao identificar o seu público alvo, por exemplo, é possível oferecer diferenciais competitivos de ofertas. 

Portanto, dê mais atenção ao comprador. Isso é, tenha mais tempo para ouví-lo e haver clareza no entendimento da questão. “Logo, o operador deve perguntá-lo sempre sobre o ocorrido e deixá-lo falar, sem interrupções. Os minutos gastos a mais neste processo pouparão o trabalho de convencê-lo e, certamente, ele voltará a fazer negócios com sua marca”, comenta Sanches. 

3. Atente-se aos feedbacks

Toda atividade comercial deve manter canais de reclamação. Isso é importante para os usufruidores relatarem suas experiências negativas, a vontade. Essa ação ajuda a minimizar as emoções mais intensas e, além disso, oferece uma ótima oportunidade de melhoria constantemente para a corporação.

Portanto, o auxílio ao cliente é decisivo para o sucesso de uma organização. “A maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, finaliza o gerente.

Então, aposte na tendência de deixar seu cliente feliz! Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]