25-07-13 | Sintelmark

Publicado em 15/07/2013 19h30, última atualização em 29/03/2022 16h54

Perfil de profissionais de contact center muda nos últimos anos

O mercado de contact centers vem se modificando nos últimos tempos. De acordo com estudo realizado pelo Sindicato das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos – Sintelmark, quase metade dos profissionais atuantes nesse segmento, 46,7% tem mais de 25 anos. Esse índice é 5,8% superior se comparado a 2010, quando essa faixa totalizava 40,9%.

Outros aspectos como gênero e escolaridade devem ser analisados. O sexo feminino ainda é predominante no setor, representando 73,4% e este percentual se mantém nos últimos anos. A quantidade de profissionais com formação superior completa ou incompleta passou de 5,6% em 2012, para 6,9% este ano.

A análise constante do perfil é necessária para direcionar da melhor forma o plano de carreira desses colaboradores. “É importante desenvolver ações para contribuir com a evolução pessoal e profissional”, destaca o diretor presidente executivo do Sintelmark, Stan Braz.

A solução integrada de voz para contact centers Total IP é de fácil aprendizado, desenvolvida para especialistas de todas as idades. “Nossa plataforma conta com tecnologia de ponta e com telas web intuitivas e amigáveis”, afirma a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

(Fonte: Sintelmark)

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