Varejo: potencialize suas vendas com IA
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O ano mal começou, mas todo líder e empreendedor precisa lidar com a realidade atual do país e do mundo: os impactos da pandemia do novo coronavírus ainda serão fortemente sentidos. Justamente por isso, [...]
O ano mal começou, mas todo líder e empreendedor precisa lidar com a realidade atual do país e do mundo: os impactos da pandemia do novo coronavírus ainda serão fortemente sentidos. Justamente por isso, é fundamental se preparar e os investimentos em tecnologia são a melhor solução.
Quando a Covid-19 se espalhou pelo país, as primeiras medidas para tentar conter o contágio foram o isolamento social e quarentena. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers, essas estratégias forçaram muitas companhias para fora de suas zonas de conforto.
Por isso, diversas organizações precisaram se organizar de maneira diferenciada para continuar a operação. “Quem já contava com a tecnologia como aliada, certamente teve mais facilidade em implementar o trabalho remoto para os colaboradores”, constata o gerente.
Ainda de acordo com ele, em um setor de atendimento ao cliente, como um call center, o processo de transição para esse estilo de atuação também pode ser facilitado. “Com as ferramentas da Total IP+IA, não houve perdas nos resultados e desempenhos de times atuando a distância. Esse é principal benefício de investir em recursos digitais”, comenta.
Entretanto, o impacto não foi apenas no contexto empresarial. Afinal, essa transformação pautada na tecnologia foi em conjunto com o movimento de toda a sociedade para um novo estilo de vida, chamado comumente de “novo normal”. Nesse cenário inusitado, a utilização da Internet e da computação só aumentaram.
Para se ter uma ideia, segundo um estudo organizado na 42ª edição do Webshoppers Ebit/Nielsen, em parceria com a Elo, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 47% apenas nos primeiros seis meses de 2020. “Essa é a maior alta em 20 anos, algo muito expressivo e impossível de ignorar”, alerta Sanches.
Desse modo, para o gerente, deixar de lado o cenário da Indústria 4.0 e da revolução digital pode ser uma atitude perigosa. “É muito arriscado ignorar o público da web. Afinal, todas as relações, hoje, têm ao menos um nível de conexão com a rede. Nesse sentido, a Total IP+IA pode ajudar com um atendimento de ponta e omnichannel”, expõe.
Além disso, serviços de telefonia de qualidade também não podem ser negligenciados. “As inúmeras formas de contato com o consumidor devem ter o mesmo nível de relevância, justamente para garantir a relevância da marca para os próximos anos. Quem se atenta a essa realidade, traz para si um futuro próspero, tão essencial para 2021”, conclui Sanches.
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Sobre a Total IP+IA
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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